A Tesla vem investindo pesado na ideia de disponibilizar mais jogos no seu sistema de entretenimento. O que ficou ainda mais claro em julho com o anúncio da possível integração com a Steam, uma das maiores plataformas de distribuição de jogos digitais do mercado.

No entanto, já passou do prazo previsto por Elon Musk para apresentar uma prévia da novidade. Em julho, o CEO da montadora disse que a primeira demonstração estava marcada para agosto, o que acabou não se concretizando. 

O plano é conseguir rodar mais jogos nos EVs da Tesla, aumentando consideravelmente o catálogo disponível atualmente. A ideia, inclusive, está sendo testada pessoalmente por Musk, confirma um tuíte postado pelo executivo nesta terça-feira (13):

O CEO, entretanto, nada disse sobre um novo cronograma ou se cogita liberar a novidade para mais pessoas por meio de uma atualização de software.

publicidade

Tesla de olho no mercado de jogos

Segundo o Electrek, o interesse da Tesla vai além de simplesmente rodar a Steam nos seus carros. A empresa também possui uma equipe de engenheiros que trabalha para expandir a lista de jogos suportados na sua própria plataforma, o Tesla Arcade, que já pode rodar títulos como Cyberpunk 2077, Cat Quest, The Witcher 3, Cuphead, The Battle of Polytopia, Sonic the Hedgehog 1 e Missile Command.

Imagem: Tesla/Divulgação

Para a ideia funcionar, no entanto, seria preciso firmar novas parcerias com estúdio para portar games diretamente para o seu sistema.

No fim, o plano faz sentido, considerando que Musk vem reforçando a ideia de que o entretenimento será muito importante “quando os carros dirigirem sozinhos”, uma alusão a chegada dos veículos autônomos.

Em preparação para esse período de transição, a empresa pode até transformar o Arcade em um novo negócio paralelo, possivelmente com a oferta de planos pagos nos moldes da PlayStation Store e Xbox Live.

Veja também:

Console sobre rodas

A Tesla também aproveitou o lançamento dos novos Model S e Model X para anunciar o seu novo hardware para jogos embarcado nos veículos. Com 10 teraflops de processamento e compatibilidade com controles sem fio, o sistema oferece basicamente o mesmo que os consoles atuais.

Um vazamento indica que o computador opera com uma placa gráfica da AMD, a GPU Navi 23, conectada às duas telas sensíveis ao toque para jogar e executar certas funções do veículo.

Para suportar mais jogos, Musk anunciou ainda que o novo sistema possui mais espaço de armazenamento. Segundo o VideoCardz, algumas especificações batem até com as do PlayStation 5. Certamente a Tesla aproveitará esse poder extra para expandir a oferta de jogos aos seus clientes.

Imagem principal: Tesla/Divulgação

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!