A Netflix tem expectativa de alcançar 40 milhões de assinantes em todo o mundo até o terceiro trimestre de 2023 em seu futuro novo plano, que será mais barato e financiado por anúncios. A informação foi revelada nesta quarta-feira pelo jornal The Wall Street Journal.

A informação compartilhada pelo jornal cita um documento, que foi distribuído para compradores de anúncios. A Netflix teria dito a executivos de publicidade que espera em suas projeções preliminares que 4,4 milhões de espectadores únicos se inscrevam neste novo nível até o final de 2022, com 1,1 milhão referentes apenas aos Estados Unidos.

publicidade

A estimativa é de que a métrica de espectadores únicos supere o número de assinantes do plano com anúncios, afinal mais de uma pessoa em uma casa que assine ao plano provavelmente assista ao serviço.

Apesar destas informações, a Netflix ainda não confirmou uma data ou detalhes do novo plano, e emitiu o seguinte comunicado: “Ainda estamos nos primeiros dias para decidir como lançar um nível mais barato e suportado por anúncios e nenhuma decisão foi tomada”.

publicidade

Entre abril e junho deste ano, a Netflix perdeu quase 1 milhão de assinantes, o que indica que, apesar de ser o serviço de streaming dominante em todo o mundo, a empresa sofre os efeitos da inflação alta, da concorrência decorrente de surgimento de novos serviços de streaming com catálogos atraentes, e até mesmo da guerra na Ucrânia.

Leia mais!

publicidade

Tudo isso fez, e o fato de que outros serviços concorrentes também estão seguindo pelo caminho dos anúncios, fez com que a Netflix decidisse anunciar um novo plano mais barato suportado por anúncios.

Apesar de indicar a indicação inicial de que o plano seria lançado apenas em 2023, existem rumores de que a companhia lançará a opção com anúncios ainda em novembro, para se antecipar ao lançamento do plano similar do Disney+.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!