Depois de alguns meses de testes, a Microsoft anunciou nesta última terça-feira (13) que o Discord está disponível para os usuários do Xbox One e Xbox Series X|S. A empresa revelou em julho deste ano que trabalhava com o aplicativo para qualificar a experiência de áudio dos jogadores.

Com a novidade, os proprietários de um Xbox poderão conversar com outras pessoas que usam o Discord, seja no próprio console, PC ou celular. Atualmente, o aplicativo de voz é um dos recursos mais populares na indústria dos games devido à sua facilidade e simplicidade de unir jogadores em chats de vozes.

Imagem: Reprodução/Discord/Microsoft
Imagem: Reprodução/Discord/Microsoft

Por outro lado, o acesso ao recurso não é realizado diretamente do console, sendo necessário fazer a integração manual da conta do Xbox com o aplicativo. Para isso, os jogadores vão precisar do app mobile do Discord, que será utilizado para a ligação dos sistemas.

Além disso, os jogadores também vão precisar do aplicativo mobile do Xbox, que será usado em qualquer ocasião em que uma ligação no Discord é iniciada. Caso a integração entre os aplicativos tenha sido realizada anteriormente, será necessário refazer as etapas de configuração.

publicidade

Para configurar essa integração no celular, é possível fazê-lo por meio do app do Discord ou do Xbox, de maneira bem simples, apenas acessando o perfil nos respectivos aplicativos. Entrando em um canal de voz, é possível selecionar a opção de ligar o áudio no Xbox e com isso, é realizada a conexão.

Até o momento, a disponibilidade do Discord no Xbox é concentrada na realização de chamadas por voz, não sendo possível conferir as comunidades ou mensagens privadas sem o uso do app ou versão para PC do programa de voz. No entanto, a união promete ser melhorada no futuro, tanto nessa questão quanto na parte de integração entre os sistemas.

Leia mais:

Em fevereiro de 2022, foi revelado que a Sony também estava fazendo testes de ligação do Discord com os sistemas de comunicação do PlayStation. Até agora, contudo, o estágio está disponível somente para alguns jogadores em determinadas regiões.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!