O aplicativo do Instagram está apresentando falhas nesta quarta-feira (14). Alguns usuários estão relatando que a plataforma está instável e, por muitas vezes, fecha sozinha ou apresenta a mensagem “Instagram apresenta falhas continuamente”. 

O portal DownDetector, que acompanha a funcionalidade de aplicativos, mostrou que as reclamações começaram a aumentar por volta das 06h, mas alguns usuários dizem enfrentar problemas desde ontem.

A rede social ainda não se pronunciou sobre os problemas, mas usuários do Twitter não pouparam críticas ao aplicativo da Meta.

Leia também!

publicidade

Instagram testa recurso para criadores ganharem doações de seguidores

Que o Instagram se tornou fonte de renda para muita gente todos já sabemos, porém, esse dinheiro é proveniente da publicidade feita pelos criadores de conteúdo da plataforma, mas isso parece estar perto de mudar. 

Não porque o Instagram vai proibir as publicidades, mas sim pois a rede social está testando um novo recurso para que os seguidores façam doações aos seus criadores de conteúdo preferidos.

Batizado como “Gifts”, que pode ser traduzido como “presentes”, o recurso está sendo testado internamente e, aparentemente, não serão todos os perfis elegíveis a ganhar tal benefício, existirão regras para se candidatar ao recurso, mas ainda é cedo demais para falar sobre essas exigências.

Existem poucas informações sobre a nova ferramenta de doações, mas acredita-se que funcionará de maneira muito parecida com a de outras redes sociais. Ou seja, o seguidor compra um presente e o envia ao seu criador de conteúdo preferido, que receberá uma parte do valor pago pelo presente, já que a outra parte é destinada ao próprio Instagram.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!