O aplicativo do Instagram está apresentando falhas nesta quarta-feira (14). Alguns usuários estão relatando que a plataforma está instável e, por muitas vezes, fecha sozinha ou apresenta a mensagem “Instagram apresenta falhas continuamente”. 

O portal DownDetector, que acompanha a funcionalidade de aplicativos, mostrou que as reclamações começaram a aumentar por volta das 06h, mas alguns usuários dizem enfrentar problemas desde ontem.

publicidade

A rede social ainda não se pronunciou sobre os problemas, mas usuários do Twitter não pouparam críticas ao aplicativo da Meta.

https://twitter.com/sinhodabahia/status/1570046358937124871?s=20&t=yag4DuzZg0xcZIoNPam3tA

Leia também!

publicidade

Instagram testa recurso para criadores ganharem doações de seguidores

Que o Instagram se tornou fonte de renda para muita gente todos já sabemos, porém, esse dinheiro é proveniente da publicidade feita pelos criadores de conteúdo da plataforma, mas isso parece estar perto de mudar. 

Não porque o Instagram vai proibir as publicidades, mas sim pois a rede social está testando um novo recurso para que os seguidores façam doações aos seus criadores de conteúdo preferidos.

publicidade

Batizado como “Gifts”, que pode ser traduzido como “presentes”, o recurso está sendo testado internamente e, aparentemente, não serão todos os perfis elegíveis a ganhar tal benefício, existirão regras para se candidatar ao recurso, mas ainda é cedo demais para falar sobre essas exigências.

Existem poucas informações sobre a nova ferramenta de doações, mas acredita-se que funcionará de maneira muito parecida com a de outras redes sociais. Ou seja, o seguidor compra um presente e o envia ao seu criador de conteúdo preferido, que receberá uma parte do valor pago pelo presente, já que a outra parte é destinada ao próprio Instagram.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!