O presidente da empresa indiana Vedanta declarou que possui uma parceria com a Foxconn e, segundo ele, espera que o negócio entre ambas promova clusters eletrônicos locais. 

Além disso, ele chegou a afirmar que não vê problemas relacionados ao financiamento de um empreendimento de semicondutores de US$ 19,5 bilhões com a empresa taiwanesa.

publicidade

Leia mais:

Na terça-feira (13), a Vedanta firmou um contrato com o estado indiano de Gujarat para o projeto, e a previsão é que a produção se inicie em cerca de dois anos.

publicidade

“A Foxconn adquiriu capital. Eles trarão seu próprio dinheiro”, relatou Anil Agarwal, da Vedanta. “Com nossa reputação e da Foxconn, o dinheiro nunca será uma restrição”.

Ainda de acordo com Anil, os chips de Gujarat ajudam no incentivo de organizações a criar produtos como iPhones, televisores, laptops e outros produtos eletrônicos na Índia. Vale ressaltar que as ações da Vedanta fecharam em alta de 10,1% em um mercado mais amplo de Mumbai.

publicidade
Vedanta está ansiosa com a parceria com a Foxconn para produzir chips
Imagem: jiang jie feng/Shutterstock

Crossover elétrico Luxgen n7 será o primeiro veículo da Foxconn

Mais conhecida no ramo de eletrônicos, a taiwanesa Foxconn também possui uma divisão dedicada ao mercado automotivo, a Foxtron. A empresa acaba de revelar alguns detalhes sobre o seu primeiro carro de produção, o EV n7.

O modelo será produzido pela Luxgen, subsidiária da Yulon Motor, a maior montadora de automóveis de Taiwan. Seu visual remete ao Foxtron Model C, um veículo conceito desenvolvido em parceria com a Pininfarina apresentado em outubro do ano passado.

publicidade

O crossover elétrico de sete lugares será lançado em outubro, primeiro em Taiwan. Segundo a Luxgen, o plano é exportar o n7 para outros mercados, embora mais detalhes e possíveis datas de entrega ainda não tenham sido divulgados.

Leia mais em Olhar Digital

Via: Reuters

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!