A Motorola anunciou, nesta quinta-feira (15), o lançamento do Moto E22 no Brasil. O smartphone continua como um dos representantes para o mercado de entrada e é o primeiro da linha E com alto-falantes estéreo, junto da assinatura Dolby Atmos para tentar aumentar a imersão durante um vídeo, jogo ou filme.
Por fora o Moto E22 segue exatamente a mesma cartilha de outros modelos simples da marca (até da concorrência) ao adotar corpo todo em plástico, mas com visual na parte traseira com cara de gente grande – principalmente pelo efeito do reflexo. A tela é de 6,5 polegadas em resolução HD+ e o painel tem atualização de 90Hz.
Leia também:
- Motorola lança no Brasil centro de design de software com foco em segurança pública
- Motorola Edge 30 Ultra, Fusion e Neo chegam com 5G puro, câmeras de até 200 MP e mais
- Motorola Edge (2022) é o primeiro celular com MediaTek Dimensity 1050

A câmera principal tem 16 megapixels e a secundária faz o trabalho de medir o fundo, para aplicar o efeito desfocado e tem para isso 2 megapixels. Mesmo simples, o sensor utilizado no Moto E22 tem o modo noturno trabalhando com o software, então fotos em ambientes menos iluminados devem sair com menor ruído e aberrações cromáticas.
Moto E22 tem MediaTek Helio G37
A Motorola não diz qual processador vem no Moto E22, mas sabemos que é o MediaTek Helio G37, que pode trazer o Android 12 normal na versão com 4 GB de RAM e 64 GB de memória interna, ou a variante Go no modelo com apenas 2 GB de RAM e metade do espaço interno. Ao menos a entrada para cartão microSD está presente nos dois.
Com isso, espere o mínimo do desempenho para rodar o Android, mas com engasgos corriqueiros aqui e ali. O sistema operacional é alimentado por bateria de 4.020 mAh e um carregador de 10 watts vem na embalagem.
Quando e quanto?
O Moto E22 já pode ser encontrado no Brasil nas cores grafite e branca, com o preço assim:
- Moto E22 com 4 GB + 64 GB: R$ 1.299
- Moto E22 com 2 GB + 32 GB: R$ 1.099
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!