Apresentada oficialmente em agosto, a picape Ram Classic chega ao mercado nacional equipada com motor V8 Hemi de 5,7 litros, 400 cavalos e 556 Nm de torque para brigar com rivais de peso, como a Hilux e a Amarok.

Segundo o Grupo Stellantis, responsável pela marca, a Classic acelera de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos e atinge até 174 km/h. O motor opera em conjunto com o câmbio automático de oito marchas e uma caixa de transferência que permite rodar nos modos de tração 4×2 e 4×4.

Vídeo relacionado

Picape Ram Classic
Ram Classic. Imagem: Stellantis/Divulgação

Com 5,81 metros de comprimento, 2,01 m de largura, 1,97 m de altura e 3,57 m de distância entre-eixos, dois destaques do veículo são: o volume de 1.424 litros na caçamba (acima dos mil litros da Hilux) e a sua capacidade de reboque de 3,5 toneladas.

No design, a picape mantém o visual mais agressivo e robusto na carroceria, marca registrada da Ram, com destaque para os faróis de LED, que começam quase integrados ao para-lama abaixo da grade frontal estilizada.

publicidade

Veja também:

A lista de equipamentos disponíveis de fábrica inclui: central multimídia de 8,4”, quadro de instrumentos digital de 7”, som com 9 alto-falantes, ar-condicionado digital, bancos elétricos com aquecimento e ventilação e tomada de 110V no painel.

publicidade
Interior da Ram Classic. Imagem: Stellantis/Divulgação

Em relação aos equipamentos de segurança, são 6 airbags, controle de cruzeiro, assistente de partida em rampas e controles de estabilidade e de tração.

O modelo chega ao mercado nacional em duas versões com diferenças apenas estéticas. A primeira disponibilizada por aqui será a menos cara, a Laramie (R$ 349.990), com acabamento cromado na grade, logotipos, para-choques, retrovisores e rodas.

publicidade
Ram Classic Laramie.
Ram Classic Laramie. Imagem: Stellantis/Divulgação

Em seguida, temos a Laramie Night Edition (R$ 359.990), que difere da anterior pelos acabamentos em preto e na mesma cor da carroceria.

Ram Classic Laramie Night Edition.
Ram Classic Laramie Night Edition. Imagem: Stellantis/Divulgação

No interior, o revestimento de ambas é em couro preto com costuras brancas. As primeiras 500 unidades serão entregues aos compradores até novembro.

Imagem principal: Stellantis/Divulgação

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!