O aguardado Purosangue foi apresentado oficialmente pela Ferrari na última terça-feira (13). A carroceria, que lembra a de um esportivo de grande porte, foi uma aposta arriscada, já que os puristas eram contra a ideia da marca italiana lançar um SUV.
Entretanto, apesar de algumas características inusitadas, a montadora italiana foi pega de surpresa pelo interesse dos compradores, explicou o diretor comercial e de marketing da empresa, Enrico Galliera, ao Auto News.
O executivo chegou a declarar que há risco de “não conseguir atender a demanda”: “Talvez precisaremos fechar o recebimento de pedidos em breve”, acrescentou.

Além do interesse dos ferraristas, Galliera acrescentou que o número de novos clientes interessados no Purosangue também é “bem alto”. Controlar a oferta também é visto pela empresa como “uma forma de manter a exclusividade do modelo”.
“Apesar da demanda, manteremos o controle do volume (…) a única maneira de permanecer exclusivo é controlar a demanda e a oferta”, acrescentou Galliera.
Veja também:
- Ferrari Purosangue é apresentado com menos cara de SUV e preço astronômico
- BYD abre a pré-venda do Song Plus, o híbrido plug-in mais barato do Brasil
- Land Rover celebra 75 anos com modelo exclusivo de quase R$ 520 mil
Ainda sem novidades de uma versão híbrida ou elétrica, os números do Purosangue impressionam: a aceleração de 0 a 100 km/h, por exemplo, é em 3,3 segundos, já a velocidade máxima é de 310 km/h, superando por pouco o seu principal rival, o Lamborghini Urus (velocidade máxima de 305 km/h e 0 a 100 km/h em 3,6 segundos).
Vale destacar que a presença confirmada do poderoso motor V12 de 725 cv e 73 kgfm de torque também foi relevante para contribuir com o sucesso do modelo. Mesmo sem divulgar números oficiais, é esperado que a Ferrari produza 3 mil unidades do SUV por ano.
Imagem principal: Ferrari/Divulgação
Via: Auto News
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!