“Pior experiência da minha vida”, diz ator sobre cena de “House of the Dragon”

Ana Luiza Figueiredo19/09/2022 12h45, atualizada em 20/09/2022 12h19
house dragon
Imagem: HBO
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O ator de “House of the Dragon” Fabien Frankel contou em uma entrevista sobre sua primeira cena na série, e como a experiência foi tão ruim que ele descreveu como a pior de sua vida.

O intérprete do Cavaleiro da Guarda Real Sor Criston Cole, Frankel compartilhou a experiência embaraçosa em participação no podcast “The Official Game of Thrones Podcast: House of the Dragon” (via IndieWire), onde contou que simplesmente esqueceu como atuar ao gravar sua primeira cena na série.

Segundo Frankel, ele ficou tão nervoso com o momento que congelou e se esqueceu como atuar. “A câmera finalmente chegou até mim e eu juro por Deus que literalmente esqueci como agir”, disse o ator. “Eu não poderia fazer isso! Eu não sabia o que fazer. Lembro-me de dizer: ‘É isso, eu f*** totalmente’.”

house dragon
Fabien Frankel, o intérprete do personagem Criston Cole. Imagem: HBO

Depois disso, Frankel contou que o diretor Miguel Sapochnik, co-showrunner da 1ª temporada da série, que não retornará para a 2ª temporada, teve que passar por todos os cerca de 250 figurantes da cena para chegar até o ator que interpreta o Sor Criston Cole para descobrir o que estava acontecendo.

“Fabien, o que está acontecendo? O que está acontecendo com o seu rosto?”, o ator relembra que Sapochnik falou. No final das contas, Frankel conseguiu superar o pânico e finalizar a cena, mas mesmo assim o constrangimento não passou. “Foi simplesmente a pior experiência da minha vida”, contou ele. O ator não especificou na entrevista exatamente qual foi a primeira cena que gravou na série.

Leia mais!

“House of the Dragon” é um prelúdio da série de sucesso da HBO “Game of Thrones”, que adapta o livro de 2018 “Fogo e Sangue” escrito por George R.R. Martin, o criador deste universo que também atua como co-criador da série. A história tem foco na Casa Targaryen, e adapta um período cerca de 200 anos antes de “Game of Thrones”.

A primeira temporada da série terá um total de 10 episódios, e “House of the Dragon” já foi renovada para uma 2ª temporada, poucos dias após a estreia da série.

Os cinco primeiros episódios da série estão disponíveis na HBO Max, com os próximos cinco chegando sempre com um episódio semanal, aos domingos às 22h na HBO e HBO Max.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Ana Luiza Figueiredo é repórter do Olhar Digital. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), foi Roteirista na Blues Content, criando conteúdos para TV e internet.