Nesta última semana, o YouTube Music realizou uma recente atualização para o sistema Android e usuários notaram um bug que pode ter surgido no meio desta mudança. Esse bug tem causado problemas principalmente em usuários que possuem dispositivos da Samsung.

Na última terça-feira (13), o YouTube compartilhou um relato ao 9to5Google dizendo que o aplicativo está mantendo a tela do celular acesa durante a reprodução das músicas, mesmo que não tenha ninguém clicando na mesma.

publicidade

Leia mais:

As reclamações mostram que a falha está acontecendo em qualquer parte que envolva a interface do YouTube Music, seja na tela de início, na área específica de reprodução de música ou em qualquer outro setor. Nem o tempo de tela definido no próprio aparelho está conseguindo manter a tela desligada.

publicidade

Depois de diversas queixas feitas pelos usuários, a plataforma realizou alguns testes nos quais foi constatado que enquanto a música estava tocando, a tela do celular continuou ligada pelo período de 15 minutos. Entretanto, o erro não foi percebido quando o aplicativo não estava reproduzindo nenhum som.

Além disso, se o usuário não perceber que a tela continuou ativa, foi constatado que bug do YouTube Music pode prejudicar a duração da carga da bateria do dispositivo. O display ativo consegue aquecer o aparelho de celular e diminuir a velocidade de carregamento quando o usuário tentar executar o streaming enquanto o mesmo está conectado na tomada.

publicidade
YouTube Music

Desativar manualmente

Até agora não foi encontrada uma solução oficial para a falha, porém é possível resolver o problema desativando o display de forma manual logo que a reprodução da música começar.

Segundo os relatos dos usuários, o bug apareceu na versão 5.23.50 do aplicativo para Android e está afetando principalmente os celulares da Samsung com o sistema Android 12L. Alguns donos de telefones Pixel com Android 13 também encontraram o bug.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!