O ramo de micromobilidade urbana, dedicado para meios de transporte para distâncias curtas, está em alta entre as startups. A Veo, uma das empresas do ramo, afirma que criou o primeiro veículo do segmento capaz de acomodar dois passageiros: o ‘Apollo’.

A novidade, que fica entre um ciclomotor e uma bicicleta elétrica compacta, foi apresentada ao público na semana passada na feira Micromobility America, que ocorre anualmente em São Francisco, Califórnia. 

Nova e-bike Apollo. Imagem: Veo/Divulgação

O objetivo do veículo, segundo Edwin Tan, presidente da Veo, é “tirar as pessoas dos seus carros”, reduzindo a dependência de transporte urbano movido a combustíveis fósseis.

A aposta da empresa é que o fato de acomodar duas pessoas atraia mais compradores e facilite a transição para essa nova categoria de veículos. A e-bike também pode ser adaptada para transporte de carga leve, acrescenta a Veo.

publicidade

Mais informações sobre o Apollo

Sua capacidade máxima de carga útil é de 181 kg e o motor elétrico possui 750 W de potência. O suficiente para atingir até 25 km/h. A autonomia estimada, por sua vez, é de 72 km por carga e, segundo a fabricante, a bateria será intercambiável.

Imagem: Veo/Divulgação

O Apollo inclui ainda: um alto-falante Bluetooth, suporte integrado para smartphones e um sistema de exibição que fornece uma série de informações ao condutor, como velocidade e nível da bateria, por exemplo.

Por enquanto, as informações de preços do veículo ainda não foram divulgadas pela Veo. O lançamento para mercados selecionados está previsto para o início de 2023.

Imagem principal: Veo/Divulgação

Veja também:

Via: Autoevolution

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!