Assim como em outras mídias, a Marvel vai expandindo sua influência nos videogames. Nesta terça-feira (20), a Electronic Arts confirmou que um novo jogo do Homem de Ferro está sendo desenvolvido por um estúdio interno, a Motive Studios. A previsão de data de lançamento do título não foi divulgada.

A informação confirma os rumores de que um game de Tony Stark estava a caminho pelas mãos da EA. A Motive Studios também é responsável pela produção de “Star Wars: Squadrons” e pelo próximo remake de “Dead Space”, que chegará em 2023.

De acordo com o comunicado da Motive, o futuro jogo do Homem de Ferro será “um single-player de ação e aventura inteiramente novo” e se encontra em fases iniciais de produção no momento. O projeto está sendo liderado por Olivier Proulx, que trabalhou no título “Guardians of the Galaxy”, desenvolvido pela Eidos Montreal e publicado pela Square Enix.

Leia mais:

publicidade

Com isso, o anúncio é mais um indicativo da tentativa da Marvel de expandir sua marca nos games. Junto do Homem de Ferro, outros heróis como Wolverine, Pantera Negra e Capitão América também já foram confirmados como protagonistas de futuros jogos. Além disso, o já citado “Guardians of the Galaxy” fez bastante sucesso, assim como os populares “Marvel’s Spiderman” e “Miles Morales”, que terão uma sequência prevista para chegar no ano que vem para PlayStation 5.

Marvel: confira os rumores sobre a editora no mundo dos games

Provavelmente nenhuma marca conseguiu atingir um sucesso tão grande no mundo da cultura pop quanto a Marvel nos últimos anos. Em meio ao Universo Cinematográfico nas telonas e outras mídias, como HQs e séries de TV, a editora conquistou e vem conquistando novos fãs pelo mundo.

Nos videogames, os personagens da Marvel também renderam bons títulos, como “Spider-Man 2” (2004) e X-Men Origins: Wolverine (2009). Contudo, por um certo tempo, os games da editora não chegaram ao nível de aclamação como em outros mídias – algo que a série “Batman: Arkham” conseguiu realizar bem.

Com isso, a Marvel pretende estabelecer seu território nos videogames e deseja lançar mais títulos daqui para frente. Alguns já estão confirmados e outros são alvos de rumores. Confira os games da editora listados nessa matéria do Olhar Digital!

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!