Jogo de 2007, “Portal” está prestes a receber uma atualização de DLC. Isso porque a Nvidia anunciou a versão especial, “Portal RTX”, que virá equipada com o Ray Tracing pela primeira vez.

O Ray Tracing adiciona refração e reflexão de luz com precisão de vida, tornando qualquer fonte de luz única capaz de iluminar uma sala inteira de maneiras mais realistas do que as fontes de luz rasterizadas anteriormente.

Leia mais:

Este está se tornando o novo padrão ouro na iluminação de videogames e até mesmo as pessoas estão animadas o suficiente para adicionar a tecnologia a jogos mais antigos por meio de mods.

publicidade

Nas imagens reveladas no GeForce Beyond (confira abaixo), você pode ver como a mudança na iluminação alterou muito a aparência do Portal (a partir do minuto 13:40).

Painéis de metal refletem o brilho azul e laranja do Portal e os enormes painéis que indicam em qual câmara de teste você está, na verdade, iluminam apenas parcialmente a sala.

Os veteranos do portal podem ter que cavar fundo para lembrar a localização dos componentes do quebra-cabeça, dependendo da maneira como a luz reflete.

A melhor parte do Portal RTX é que não teremos que esperar muito para experimentá-lo. De acordo com Jensen, o Portal RTX chega em novembro como atualização gratuita para todos os proprietários de Portal existentes no PC.

Com informações de The Gamer

Imagem destacada: Reprodução/YouTube

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!