Mark Zuckerberg perdeu US$ 70 bilhões de seu patrimônio em 2022

O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, perdeu US$70 bilhões de seu patrimônio neste ano. Atualmente o criador do Facebook está em 20º no ranking de pessoas mais ricas do mundo no ranking de bilionários da Bloomberg.
Por William Schendes, editado por Eduardo Nuvens 20/09/2022 17h00, atualizada em 28/10/2022 17h11
Mark Zuckerberg, CEO do Facebook
Frederic Legrand - COMEO/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, perdeu US $70 bilhões de seu patrimônio neste ano. Atualmente o criador do Facebook está em 20º no ranking de pessoas mais ricas do mundo da Bloomberg.

Segundo o ranking, no início do ano Zuckerberg tinha US$ 125 bilhões de patrimônio, hoje o CEO da Meta registra “apenas” US$ 55,3 bilhões, o que representa uma queda de 55%. 

Zuckerberg está bem atrás de Elon Musk, o primeiro colocado no ranking com US$ 268 bilhões. Confira abaixo as oscilações do ranking global de bilionários.

(Imagem: Reprodução/ Bloomberg)

Leia mais:

A queda de patrimônio de Zuckerberg vem após a decisão da Meta em investir no metaverso. Em abril a empresa disse que já havia gastado aproximadamente US$ 10 bilhões em investimentos na área e 10.000 pessoas estavam trabalhando no ambiente virtual.

Em fevereiro a Meta anunciou que o Facebook perdeu usuários ativos diários pela primeira vez em sua história. No último trimestre de 2021, a rede social contava com 1,929 bilhão de usuários, contra 1,930 bilhões do terceiro trimestre do mesmo ano, o que significa uma perda de aproximadamente um milhão de usuários por dia.

Na última semana a Meta registrou uma queda de 14% das ações. Nesse ano a empresa totaliza uma queda de 61% das ações.

Via Insider e Bloomberg

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Mesmo com alguns assuntos negativos, gosta ficar atualizado e noticiar sobre diferentes temas da tecnologia.

Editor(a) chefe

Head de Business Intelligence do Olhar Digital