Dia 11 de outubro, a Meta sediará um evento para comemorar e mostrar suas novas ofertas de realidade aumentada e virtual (AR/VR) e provavelmente irá lançar seu headset de RV, conhecido como Project Cambria, um produto que já foi muito elogiado.

Mark Zuckerberg, CEO da empresa, publicou em seu Facebook anunciando a data do evento junto com uma foto dele usando um fone de ouvido VR, sugerindo o tão esperado lançamento.

publicidade

Leia mais:

Em um podcast recente, Mark Zuckerberg afirmou que o novo fone de ouvido terá sensores avançados para rastrear olhos e sinais faciais, com recursos para espelhar essas expressões no avatar digital em tempo real.

publicidade

O Project Cambria será o pioneiro do Meta Quest 2, e será a peça central da estratégia de metaverso da empresa.

A Meta recentemente fez novos anúncios e mudanças, como: atualizações em sua plataforma social VR, Horizon Worlds, incluindo pagamentos aos criadores; abriu uma loja física para demonstrar os gadgets e também aumentou os preços dos modelos de headset VR existentes.

publicidade

O anúncio da data do evento (11 de outubro) segue a saída do vice-presidente Vivek Sharma, que liderou o desenvolvimento da plataforma Horizon Worlds e ofertas relacionadas.

Meta
Imagem: askarim/Shutterstock

Meta e Qualcomm se juntam para criar chips personalizados de realidade virtual

A Meta Platforms divulgou na IFA 2022, conferência de eletrônicos em Berlim, na Alemanha,vque firmou um contrato com a fabricante de chips Qualcomm para que a empresa criasse chipsets personalizados para seus dispositivos de realidade virtual (VR) Quest.

publicidade

De acordo com um comunicado, os times de engenharia e produto de ambas organizações irão trabalhar juntas para criar esses chips, abastecidos com as plataformas Snapdragon da Qualcomm.

Via: Reuters

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!