A especulação sobre quem será o novo James Bond só terminará quando os produtores fizerem o anúncio do substituto de Daniel Craig. No entanto, os produtores revelaram em uma entrevista que ainda estão em estágios iniciais nesta busca, e que quem aceitar o papel terá um compromisso a longo prazo com a franquia.

Talvez o maior papel aberto em Hollywood, o agente 007 é um dos personagens mais famosos do mundo, mas os produtores Barbara Broccoli e Michael G. Wilson não parecem estar com tanta pressa para anunciar um novo James Bond.

publicidade

Em entrevista à Variety, a dupla com a missão de encontrar o substituto de Daniel Craig, que entrará para uma linhagem de atores a desempenhar o papel do agente secreto, comentou sobre esta busca.

Apesar de Idris Elba ter sido especulado para o papel diversas vezes, o astro já negou que se veja como Bond, e apesar de Broccoli e Wilson terem falado que “ele é ótimo”, e que “nós amamos o Idris”, o fator tempo deve pesar para que ele não seja o escolhido.

publicidade

“A questão é que vai demorar alguns anos”, observa Barbara Broccoli. “E quando escalamos Bond, é um compromisso de 10, 12 anos. Então ele provavelmente está pensando: ‘Eu realmente quero essa coisa?’ Nem todo mundo quer fazer isso. Foi difícil o suficiente conseguir [Daniel Craig].” No que Wilson adicionou: “E ele tinha 30 e poucos anos na época!”

A dupla de produtores, que também são meios-irmãos, controlam os direitos da franquia “007” desde “007 contra GoldenEye”, filme de 1995 que foi o primeiro estrelado por Pierce Brosnan. O ator ainda estrelou outros três filmes da franquia: “O Amanhã Nunca Morre” (1997), “O Mundo não é o Bastante” (1999) e “Um Novo Dia Para Morrer” (2002).

publicidade

Depois disso, Brosnan passou o posto de James Bond para Daniel Craig, que estreou como o agente secreto em “007 – Cassino Royale”, de 2006. Ele interpretou Bond em outros quatro filmes: “Quantum of Solace” (2008), “Operação Skyfall” (2012), “007 – Contra Spectre” (2015) e “Sem Tempo Para Morrer” (2021).

Apesar de a saída de Craig ter acontecido apenas após o lançamento do ano passado, que sofreu com adiamentos relacionados à pandemia da Covid-19, as especulações sobre quem substituiria o ator no papel de James Bond já acontecem há anos.

publicidade

De acordo com os produtores, a maioria dos jovens atores acreditam que querem se tornar James Bond, mas não entrariam de cabeça com comprometimento necessário para carregar a franquia por anos e anos. “Muitas pessoas pensam: ‘Ah, sim, seria divertido fazer um’,” disse Broccoli enquanto ria alto. “Bem. Isso não vai funcionar.”

Além disso, a Eon Productions precisa desembolsar recursos, explicou Wilson. “É um grande investimento para nós, também, lançar um novo Bond.” Broccoli ainda destaca que o processo de escolha do ator que viverá Bond vai além de um papel em um filme.

“É por isso que, quando as pessoas dizem: ‘Ah, quem você vai pegar?’, não se trata apenas de escalar um ator para um filme. É sobre uma reinvenção e ‘para onde estamos levando isso? O que queremos fazer com o personagem?” diz Broccoli.

“E então, quando descobrirmos isso, quem é a pessoa certa para essa reinvenção em particular? Com [Craig], quando conversamos nesta mesma mesa sobre, você sabe, [se ele] faria isso, ele disse: ‘Bem, eu vou fazer isso. Eu realmente quero fazer parte disso, a coisa toda.’ E ele viveu para se arrepender disso”, diz Broccoli aos risos. “Mas é um grande compromisso. Não é apenas aparecer por alguns meses de filmagem.”

Leia mais!

Então, Broccoli usou uma fala de Pierce Brosnan para descrever o nível de compromisso. “Mais pessoas andaram na lua do que interpretaram James Bond”. E realmente, a fala está correta: apenas seis atores – Sean Connery, George Lazenby, Roger Moore, Timothy Dalton, Brosnan e Craig – viveram James Bond, metade do número de astronautas que já pisaram na lua.

A dupla de produtores ainda comentou sobre a humanização do personagem ao longo das últimas décadas. “É uma evolução”, disse Broccoli. “Bond está evoluindo assim como os homens estão evoluindo. Eu não sei quem está evoluindo em um ritmo mais rápido”.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!