Tinder anuncia parceria com abrigos de animais para promover adoção de cães 

Matheus Barros21/09/2022 16h12
cao-cachorro-emocao
Imagem: Bogdan Sonjachnyj - Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Tinder anunciou uma nova parceria com cinco abrigos de animais dos Estados Unidos para promover a adoção de cães. A iniciativa é em comemoração à Semana Nacional do Cão que termina em 24 de setembro.  

No entanto, a campanha do Tinder segue até 20 de outubro e os usuários norte-americanos poderão adicionar uma imagem do cão disponível para adoção em suas fotos de perfil, facilitando que outros usuários tenham o seu “match animal”.  

Leia também!

“Nesta Semana Nacional do Cachorro, o Tinder é mais capaz de ajudar as pessoas a encontrar o amor e ajudar os cães necessitados a encontrar novos lares – ambos procurando o par perfeito”, disse a diretora de marketing do Tinder, Melissa Hobley. 

A campanha foi denominada como “Rescue Matches” e os usuários do aplicativo de relacionamento podem adicionar os cartões de visitas dos animais por meio do site rescuematches.com.  

Além da foto do cão adicionada ao seu perfil, os outros usuários também vão poder conferir o nome do animalzinho, sua localização e detalhes sobre sua adoção.  

Apesar de parecer altruísta, a atitude também pode ser apenas uma forma de autopromoção para que os usuários do Tinder consigam conhecer melhor outras pessoas que sejam apaixonadas por cães.  

Rescue Matches
Imagem: Divulgação/Tinder

A empresa Honest Paws fabricou em 2021 uma pesquisa apontando que 60% de todos os entrevistados estavam mais tentados a tentar um match com pessoas que tivessem um cachorro em sua foto de perfil.  

Além disso, o próprio Tinder já anunciou que o “Dog Lover” está entre os 10 tópicos de interesse mais selecionados aos perfis da plataforma. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Matheus Barros
Redator(a)

Formado em Jornalismo pela FIAM FAAM, Matheus Barros iniciou seu trabalho em redação jornalística no portal da RedeTV! e hoje atua como repórter de Internet e Redes Sociais do Olhar Digital.