O WhatsApp anunciou nesta terça-feira (20) uma parceria com a Salesforce, empresa de software on demand, para impulsionar as vendas realizadas por meio do chat. Os benefícios serão oferecidos para usuários do WhatsApp Business que são clientes da Salesforce. 

Estes terão acesso ao Genie, uma plataforma de dados com foco no gerenciamento de relacionamento com o cliente em tempo real, oferecendo “experiências perfeitas e altamente personalizadas em vendas, serviços, marketing e comércio”. 

publicidade

Leia também!

Os clientes da Salesforce poderão vender produtos por meio do WhatsApp Pay e os consumidores conseguirão acompanhar o envio de suas compras sem nem mesmo sair da janela de bate-papo. 

publicidade

Além disso, as empresas também poderão segmentar seus clientes, automatizando cada mensagem no processo de vendas dentro do mensageiro, como um chatbot. A ideia é que as pessoas façam compras como se estivessem falando diretamente com um vendedor na vida real.  

“Cada vez mais pessoas preferem se comunicar com empresas por texto. É por isso que lançamos nossa API [interface de programação] de nuvem no início deste ano e agora estamos em parceria com a Salesforce”, afirmou Mark Zuckerberg, presidente-executivo da Meta. 

publicidade
Parceria entre WhatsApp e Salesforce
Imagem: Divulgação/WhatsApp

Além disso, as empresas poderão acompanhar os perfis dos seus clientes por WhatsApp, facilitando a adesão de programas de fidelidade ou até mesmo a disponibilização de descontos exclusivos, por exemplo.  

Por ora, a L’Oreal está testando a nova parceria da Salesforce e do WhatsApp e o recurso deve chegar para todos usuários em dezembro deste ano, com recursos adicionais chegando posteriormente. 

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!