A Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido (FCA) afirmou que a exchange de criptomoedas FTX pode estar oferecendo serviços ou produtos financeiros no Reino Unido sem sua autorização.

A FTX é uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, e aumentou sua carteira este ano ao atuar como o ‘cavaleiro branco’ da criptomoeda, lançando linhas para plataformas de ativos digitais que perderam com a queda dos preços do mercado.

publicidade

Leia mais:

Em comunicado, a FCA relatou: “Quase todas as empresas e indivíduos que oferecem, promovem ou vendem serviços ou produtos financeiros no Reino Unido precisam ser autorizados ou registrados por nós”.

publicidade

“Esta empresa não é autorizada por nós e tem como alvo pessoas no Reino Unido”, informava o comunicado, que tinha o assunto “FTX”.

FTX
Imagem: Sergei Elagin / Shutterstock.com

Reguladores em todo o mundo continuam lutando com a melhor forma de regular as empresas de criptomoedas. A FCA disse em julho que são necessárias regras globais para ajustar as empresas internacionais de criptomoedas e “manter os mercados limpos”.

publicidade

GameStop faz parceria com FTX para reforçar investimentos em NFTs

Após um registro de queda nas vendas do último trimestre, a GameStop anunciou uma nova parceria com a corretora de criptomoedas FTX, para reforçar investimentos em criptoativos.

 “A parceria visa apresentar mais clientes da GameStop à comunidade da FTX e seus mercados de ativos digitais”, diz o comunicado à imprensa.

publicidade

Em julho, a GameStop já havia lançado um mercado de NFTs que ficou aberto ao público na fase de testes. Nessa plataforma os usuários podem usar suas próprias carteiras de criptomoedas ou utilizar a da própria marca, nomeada de GameStop Wallet.

Leia mais em Olhar Digital

Via: Reuters

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!