A exchange de criptomoedas, FTX, a sétima maior do mundo, está lançando uma nova afiliada na Europa. Ela já recebeu o aval do regulador financeiro CySec de Chipre e está pronta para começar a atender aos clientes europeus. Segundo o projeto de marketing da FTX, o próximo passo é estabelecer outra filial no Oriente Médio, mas ainda sem a divulgação sobre quais países estariam incluídos na lista. A FTX Europe é a segunda unidade da empresa sediada nas Bahamas, que começou a operar nos Estados Unidos, em 2019, por meio da FTX.US.  

“À medida que continuamos a crescer, estamos constantemente procurando oportunidades para nos tornarmos licenciados e regulamentados adequadamente em todos os mercados em que entramos. Estaremos interagindo com reguladores em vários países da Europa para continuar a fornecer um ambiente seguro para as pessoas negociarem criptomoedas”, disse Sam Bankman-Fried, fundador e CEO da FTX. 

publicidade
exchange criptomoedas
Com a expansão, FTX já projeta novos planos, como futura entrada no mercado do Oriente Médio, aproveitando o bom momento das criptomoedas. Imagem: Shutterstock

Liderança da FTX Europe

A FTX Europe será liderada por Patrick Gruhn, sócio do escritório jurídico da Crypto Lawyers LLC, na Suíça. “Os europeus agora poderão usar a melhor plataforma de negociação da FTX para investir em uma ampla gama de derivativos de criptomoedas por meio de uma empresa de investimento regulamentada”, disse Gruhn. 

Leia mais:

publicidade

Experiência na Europa já foi testada  

Essa não é a primeira vez que a exchange de criptomoedas ganha espaço na Europa. Em 2020, a empresa anunciou uma parceria com a CM-Equity AG, uma companhia de investimentos alemã, para começar a fornecer negociação de ações tokenizadas na plataforma. 

A empresa com sede em Munique é uma solução de marca branca que fornece serviços KYC, padrões de conformidade, custódia das ações em questão, entre outras soluções para a exchange de criptomoedas. O serviço está em andamento e inclui ações populares como Apple, Tesla, Google, Facebook, entre outras. 

publicidade

A FTX Europe conta ainda com uma parceria com uma empresa de investimento cujo nome não foi revelado, o que ajudará na expansão dos negócios, diversificando as aplicações. 

FTX é uma bolsa de criptomoedas sediada nas Bahamas. A FTX está incorporada em Antígua e Barbuda, com uma média de US$ 10 bilhões em volume diário de negociação e mais de um milhão de usuários. A FTX opera a FTX.US, uma bolsa separada disponível para residentes nos EUA.

publicidade

Via: Decrypt

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!