Após o encerramento da primeira metade da temporada, com um quinto episódio cheio de reviravoltas e cenas chocantes, “House of the Dragon” está pronta para um salto temporal. Mas quais atores e atrizes serão substituídos com a passagem de tempo?

Depois do casamento de Rhaenyra Targaryen e Laenor Velaryon, que as duas casas mais poderosas de Westeros, ligadas pelo sangue valiriano, a HBO já deixou claro que no próximo episódio muita coisa vai mudar na série. Inclusive, um novo pôster foi lançado, intensificando a divisão dentro da família Targaryen.

publicidade

Como é possível ver no pôster, temos claramente Alicent e Rhaenyra, os dois lados da intriga familiar da Casa do Dragão. Mas, os rostos das atrizes são outros, dado o salto temporal de “House of the Dragon”.

Milly Alcock, que desempenhou com maestria o papel de Rhaneyra na primeira metade da temporada, será substituída por Emma D’Arcy daqui para frente. D’Arcy ganhou notoriedade por seu papel como coadjuvante em “Hanna”, do Prime Video, e no drama britânico “Mothering Sunday”, em que atuou ao lado de Olivia Colman e Josh O’Connor.

publicidade

No intervalo de tempo que será de cerca de 10 anos entre o episódio 5, intitulado “Iluminamos o Caminho”, e “A Princesa e a Rainha”, o sexto episódio da série que chega neste domingo (25), Rhaenyra e Laenor têm dois filhos: o príncipe Jacaerys Velaryon (Leo Harg) e o príncipe Lucerys Velaryon (Harvey Sadler), além de um terceiro, que nasce no começo próximo episódio, como a HBO já revelou no clipe abaixo.

Ainda não se sabe quem de fato é o pai dos filhos de Rhaenyra, visto que ela e o marido tinham um acordo para um casamento de fachada, dado o desinteresse de Laenor por mulheres.

publicidade

O próprio Laenor também trocará de rosto a partir do próximo episódio. Theo Nate passará o posto para John Macmillan, que assumirá como o marido da rainha. Macmillan é relativamente desconhecido, mas já teve um papel secundário em outra série de fantasia da HBO, “The Nevers, de Joss Whedon. É possível ver o novo rosto do personagem no clipe acima.

Outra personagem a mudar de intérprete na série será Alicent, que passará de Emily Carey para Olivia Cooke, reconhecidamente uma das jovens atrizes mais talentosas de sua geração. Ela ganhou atenção com o filme “Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer”, e apareceu em outras produções como “Thoroughbreds”, “Jogador Nº 1”, “O Som do Silêncio” e “Pixie”.

publicidade

No final da “primeira fase” da série, a Alicent de Emily Carey brilhou em cena ao se mostrar pronta para ir para a guerra ao vestir um vestido verde para o casamento da enteada, Rhaenyra. Além disso, ela está se ajustando após o pai, Sor Otto Hightower (Rhys Ifans), ser destituído do cargo de Mão do Rei. Assim, ela aparenta estar pronta para romper relações com sua ex-amiga Rhaenyra, e defender os interesses dos próprios filhos à sucessão ao trono.

Alicent e o rei Viserys tem três filhos, que também passarão a ser vividos por outros atores após a passagem de 10 anos: o príncipe Aegon Targaryen, que irá de Ty Tennant para Tom Glynn-Carney; a princesa Helaena Targaryen, que passará de Evie Allen para Phia Saban; e o príncipe Aemon Targaryen, que vai de Leo Ashton para Ewan Mitchell.

A irmã de Laenor, Laena Velaryon, será vivida pela terceira atriz no próximo episódio de “House of the Dragon”. No começo da temporada, a filha de Corlys e Rhaenys Velaryon foi interpretada pela atriz-mirim Nova Foueillis-Mose. No episódio 5, ela apareceu brevemente na pele de Savannah Steyn, onde aparentou despertar o interesse do príncipe Daemon Targaryen.

Leia mais!

Agora, ela passará a ser vivida por Nanna Blondell, uma atriz de teatro sueca, que teve papeis secundários em “Viúva Negra” e no suspense da Netflix “Ponto Vermelho”.

Os demais personagens da série continuarão a ser vividos pelos atores que já conhecemos, apenas aparentando envelhecimento. É possível ver a mudança de personagens no teaser oficial do episódio 6:

O próximo episódio de “House of the Dragon” chega à HBO e HBO Max no domingo (25), às 22h.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!