Liverpool e Milan investem em NFT

Por William Schendes, editado por Adriano Camargo 23/09/2022 17h15, atualizada em 23/09/2022 17h22
shutterstock_2034664757
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Liverpool e Milan são os novos clubes de futebol que estão investindo em NFTs. O Liverpool – que já investe há algum tempo em NFTs – anunciou que vai expandir a parceria com o jogo Sorare. O Milan, que também já investe nos tokens não fungíveis, assinou parceria com o jogo de futebol MonkeyLeague. 

O comunicado do Liverpool menciona que a parceria com a Sorare, jogo e fantasy sports online, trará a venda de cartões esportivos digitais. As compras de cartões dentro do jogo são realizadas por transações NFT, que registram a propriedade do torcedor sob aquele cartão.

Leia mais:

“Graças a este acordo exclusivo, fãs de todo o mundo poderão usar o Sorare para se aproximar ainda mais dos Reds que amam – de Virgil van Dijk a Trent e Thiago”, disse Michael Meltzer, chefe de desenvolvimento de negócios da Sorare.

(Imagem: Divulgação/ Liverpool)

Com essa parceria a Sorare se torna um parceiro global do clube inglês. A empresa tem investido em parcerias esportivas em todo o mundo: no total são mais de 280 organizações parceiras da empresa de diversos campeonatos como La Liga, Serie A Bundesliga e Major League Baseball, entre outros.

Já o Milan tem investido em NFTs desde janeiro de 2021 com uma campanha e coleção NFT, AC Milan Fan Token (ACM) no aplicativo de fãs Socios.com. Com a recente parceria entre o Milan e Monkey League, os fãs poderão jogar com cartões digitais do clube. 

“Estamos entusiasmados em iniciar esta parceria com a MonkeyLeague, uma colaboração que nos permite fortalecer nosso posicionamento no campo da inovação digital”, disse Casper Stylsvig, diretor de receitas do Milan em comunicado.

A Monkey League pretende lançar uma nova coleção de NFTs do Milan com MonkeyPlayers (jogadores dentro do jogo), skins e estádios. O clube italiano é o primeiro a fazer parceria com o jogo de Web 3.

Via CoinDesk e Reuters

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Mesmo com alguns assuntos negativos, gosta ficar atualizado e noticiar sobre diferentes temas da tecnologia.

Jornalista 100% geek há quase 20 anos, pai do Alê, fanático por tecnologia, games, Star Wars, esportes e chocolate. Narrador/comentarista esportivo e Atleta Master. Não necessariamente nessa ordem.