Neste sábado (24), um avião de carga ultrapassou os limites da pista durante o pouso e foi parar às margens de um lago em Montpellier, no sul da França.

O Boeing 737 da West Atlantic pousou na madrugada vindo do aeroporto Charles de Gaulle, em Paris. Pelas imagens é possível observar que o nariz da aeronave foi parar dentro da água.

O avião cumpria voo com três pessoas a bordo, que felizmente não se feriram. Após o incidente, o aeroporto de Montpellier, um dos mais movimentados da França, foi fechado por tempo indeterminado.

“Como medida de segurança, o aeroporto de Montpellier está fechado por tempo indeterminado para voos comerciais e de carga”, diz comunicado do departamento de Hérault.

publicidade
Incidente com avião de carga no aeroporto de Montpellier, na França – BEA/Twitter

No twitter, a autoridade francesa de investigação, BEA, informou que as equipes estão mobilizadas para fazer a recuperação da aeronave e que o procedimento está previsto para acontecer hoje à tarde.

Uma investigação está em andamento para apurar os motivos que levaram a aeronave a sair da pista.

Navio naufragado há mais de mil anos é encontrado em Israel

Uma embarcação que naufragou há cerca de 1.200 anos foi encontrada por dois mergulhadores amadores na costa de Maagan Michael, norte de Israel. Segundo pesquisadores da Universidade de Haifa, que lideram um estudo científico a respeito do achado, o veículo era um navio mercante, e a causa do naufrágio é desconhecida.

Com aproximadamente 20 metros de comprimento e cinco de altura, “o navio data de algum momento entre os séculos 7 e 8, quando houve a mudança entre o domínio bizantino e islâmico na área”, disse Deborah Cvikel, arqueóloga náutica e diretora da escavação.

Os restos do navio estão em bom estado de conservação. Junto a ele ainda foi encontrado um grande conjunto de cerâmica, jarros, tigelas e utensílios de cozinha. Ferramentas de navegação, como cordas, também foram achados, além de itens pessoais, como pentes de madeira.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!