O YouTube está preparando uma mudança visual para seus aplicativos e também para a versão web da plataforma, e alguns usuários já conseguiram testar algumas das novidades que estão a caminho.

De acordo com o site 9to5Google, ao menos dois usuários no YouTube para desktop e para iPad já tiveram contato com o novo design da página inicial da plataforma. As mudanças não são profundas, mas dão um ar mais moderno para o serviço.

Leia mais:

No caso do YouTube para iPad, as principais mudanças estão no formato dos itens do carrossel de tópicos. Atualmente, eles são no formato de pílulas, mas a nova versão do YouTube substituirá por retângulos com os cantos arredondados.

publicidade
YouTube para iPad
Novo design do YouTube no aplicativo para iPad. Imagem: 9to5Google

Os cantos arredondados também serão levados às imagens de thumbnail dos vídeos, enquanto a barra inferior do app teve uma alteração na posição das abas: a “Explorar” foi para o canto direito, enquanto os “Shorts” ganharam destaque na parte central.

No caso da versão para desktop, as mudanças são um pouco mais profundas. A barra de busca deixou de ser retangular e passou a ter o formato de pílula, enquanto no carrossel de tópicos a mudança foi contrária – de pílula para retangular com cantos arredondados.

YouTube para desktop
Novo design da página inicial do YouTube para desktop. Imagem: 9to5Google

Por enquanto, a nova página inicial do serviço está em testes, e não há previsão de quando ela será liberada para todos os usuários. A expectativa é que todas as plataformas recebam as novidades.

Via: 9to5Google. Imagem de destaque: JIMKOJI/Shutterstock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!