Após a morte trágica do ator Chadwick Boseman, o personagem T’Challa continua sem um substituto, apesar da sequência “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” estar a caminho.

O começo das histórias do Pantera Negra no Universo Cinematográfico Marvel foram focados no personagem de Boseman, desde sua introdução em “Capitão América: Guerra Civil”, até o filme solo “Pantera Negra” e sua participação importante em “Vingadores: Guerra Infinita” e “Ultimato”.

publicidade

No entanto, a Marvel decidiu não substituir Chadwick Boseman no futuro novo filme do Pantera Negra, que não será centrado em T’Challa. Em vez de colocar outro ator como o personagem principal e substituir o ator, a Marvel optou por uma abordagem diferente para a história de Wakanda, que também servirá para honrar a memória de Boseman.

No entanto, a decisão não é unanimidade entre os fãs, com alguns deles vendo problema na Marvel não contar histórias com T’Challa, o que, segundo eles, pode diminuir a importância do personagem e tudo o que ele representa.

publicidade

Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios, comentou sobre a decisão em entrevista à revista Empire. “Parecia que era muito cedo para [substituir Chadwick Boseman]”, disse ele, comparando sua abordagem ao que é feito nos quadrinhos da Marvel. “Stan Lee sempre disse que a Marvel representa o mundo fora de sua janela. E conversamos sobre como, por mais extraordinários e fantásticos que sejam nossos personagens e histórias, há um elemento relacionável e humano em tudo o que fazemos. O mundo ainda está processando a perda do Chad. E Ryan [Coogler, o diretor do filme] colocou isso na história.”

Leia mais:

publicidade

Assim que Feige e Coogler decidiram para que direção queriam seguir, eles continuaram para o caminho de fazer uma sequência que tivesse importância. “As conversas eram inteiramente sobre, sim, ‘O que faremos a seguir?’”, explicou Feige. “E como o legado de Chadwick – e o que ele fez para ajudar Wakanda e o Pantera Negra a se tornarem essas ideias incríveis, aspiracionais e icônicas – continuará? Era disso que se tratava.”

Como exatamente isto acontecerá, só saberemos após a estreia de “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”, que chega aos cinemas brasileiros em 10 de novembro deste ano.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!