Na última quinta-feira (22), o youtuber Felipe Neto fez uma publicação em seu Twitter onde contou aos seus seguidores que foi banido do Tinder sem motivo aparente. No post, Felipe descreveu que não utilizava a plataforma há alguns anos e se surpreendeu que ao acessá-la recentemente recebeu um aviso de conta banida.

Logo após o tuíte ser publicado e ganhar certa repercussão, vários usuários disseram que estão passando pelo mesmo problema de ter a conta banida pelo Tinder. “Aconteceu o mesmo comigo ao desinstalar o app. Quando instalei de novo, ele deu esta mensagem [conta banida] e já era”, disse uma das usuárias do aplicativo.

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Além dos relatos que surgiram após o compartilhamento de Felipe Neto, o site Reclame Aqui também é repleto de reclamações em relação ao banimento do Tinder, mas até agora a plataforma não se pronunciou para explicar os motivos.

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Bernardo Vieira, um jornalista e empreendedor de 25 anos, é um dos usuários insatisfeitos com a maneira que foi surpreendido pelo aplicativo de namoro. Ele contou que acessava o aplicativo duas vezes por semana e há 3 meses, quando as notificações pararam, ele recebeu um comunicado de que tinha sido excluído. “Contatei a empresa, que me disse que eu tinha violado as regras, mas sem dizer qual e que não havia possibilidade de recurso. A decisão era definitiva”, disse ao site Tilt, do UOL.

O jornalista disse que criou uma nova conta com outro e-mail e logo depois foi novamente banido. “Eu desisti de usar o Tinder e uso outras plataformas como Grindr, Scruff, Bumblee.”

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Beatriz Favero, uma pesquisadora de 30 anos, relatou que ao trocar de celular e baixar o app novamente, não conseguiu se conectar com o seu perfil. Após entrar em contato com o Tinder e eles pedirem um prazo de avaliação da situação, ela recebeu um e-mail sobre o banimento. “Não me deram explicação nenhuma”.

Ao fundo é possível ver a logomarca do Tinder, à frente aparece uma mão segurando um cadeado em formato de coração à direita; à esquerda está um smartphone com o logo do Tinder na tela
Créditos: Ink Drop/Shutterstock

Resposta do Tinder

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A empresa publicou uma nota dizendo apenas que não pode comentar sobre essas situações por motivos de privacidade.

“Não comentamos o status dos perfis de nossos membros. No entanto, incentivamos todos a verificarem suas contas para evitar serem denunciados por falsificação de identidade. Como o maior aplicativo de namoro do mundo, temos a responsabilidade de zelar pela segurança dos nossos membros e, por isso, temos uma política de tolerância zero com ações que possam prejudicar ou colocar nossos membros em risco. Se entendermos que houve discriminação ou violação de nossas Diretrizes da Comunidade e Termos de Serviço ou se recebermos uma denúncia sobre comportamento abusivo, tomaremos as medidas apropriadas com essas contas”, disse no comunicado.

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