O WhatsApp lançou uma nova atualização para seu aplicativo beta, voltado aos testes, que traz uma nova etapa aos Status da rede social, agregando a possibilidade de os usuários postarem áudios de até 30 segundos.  

A descoberta foi feita pelo WABetaInfo, portal especializado em notícias do mensageiro. Aparentemente, as mudanças na interface do Status do WhatsApp serão poucas, acrescentando apenas um microfone para a gravação dos áudios.  

publicidade

Leia também!

Os usuários poderão gravar um áudio de até 30 segundo e poderão mudar a cor de fundo da mensagem, dando um destaque especial a sua publicação. Vale lembrar que os Status do WhatsApp funcionam como os Stories do Instagram, ou seja, são publicações temporárias que duram 24 horas. 

publicidade

É importante ressaltar que a reprodução dos áudios será automática assim que alguém abrir o seu Status, portanto, tome cuidado com o que compartilha e, principalmente, cuidado quando estiver assistindo, ou melhor, ouvindo os Status de seus amigos em público.  

Por ora, os testes do recurso estão disponíveis apenas para a versão beta para Android 2.22.21.5, ou seja, usuários iOS ainda não podem visualizar as mensagens de áudio, mas isso deve chegar para eles em breve. 

publicidade
Logo do WhatsApp
Imagem: Diego Thomazini/Shutterstock

WhatsApp começa a testar emparelhamento entre celular e tablet 

O WhatsApp está testando um novo recurso que visa possibilitar o uso do aplicativo em mais de uma plataforma. O emparelhamento entre celular e tablet será permitido entre aparelhos Android e deve funcionar de maneira muito parecida com o WhatsApp Web.  

Ou seja, o usuário poderá digitalizar o QR Code para conectar seu tablet a sua conta do mensageiro, podendo utilizá-lo nos dois aparelhos e facilitando a vida dos usuários.  

publicidade

Para saber mais, acesse a reportagem do Olhar Digital.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!