Nesta última sexta (23), o WhatsApp, junto com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), realizaram o lançamento de um pacote de figurinhas exclusivas para as Eleições Gerais de 2022. Essa iniciativa aconteceu com o propósito de que as pessoas começassem a checar as informações que recebem sobre o período eleitoral, com a simples ação de compartilhar uma figurinha com a família e os amigos.

No pacote lançado, nomeado como WhatsApp e TSE – Eleições 2022, contém 12 figurinhas fixas e 1 figurinha que se mexe. As imagens fazem parte da campanha contras as fake news “Vamos juntos combater as informações falsas”, que foi anunciada a pouco tempo atrás pelo próprio WhatsApp.

publicidade

Leia mais:

Conforme foi acertado na parceira, além das figurinhas, o WhatsApp também efetivou várias iniciativas para auxiliar na integridade das eleições do Brasil, entre elas está a criação do canal de “Denúncia eleitoral – disparo em massa WhatsApp”. Este canal é próprio para a realização de denúncias sobre contas suspeitas que possam estar propagando fake news, o que os Termos de Serviço do aplicativo proíbe, assim como a legislação eleitoral.

publicidade
whatsapp e tribunal superior eleitoral TSE

WhatsApp vai acabar com prints de imagens dentro do aplicativo; entenda

Conhecido como uma das plataformas digitais que mais investe na segurança interna, o WhatsApp está prestes a anunciar uma nova atualização que vai remover a opção de capturar a tela (o famoso print) dentro do aplicativo.

Pouco tempo atrás, o WhatsApp criou a opção de enviar uma imagem ou um vídeo que só é possível visualizar uma única vez e, logo após aberto, a mídia some da conversa. Este recurso está sendo muito utilizado pelos usuários, o que mostra o seu sucesso, porém, existe um problema: algumas pessoas tiram prints desse conteúdo, enviado para ser visto apenas uma vez, e o remetente da mensagem não sabe quando isso acontece.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!