De tempos em tempos, as redes sociais costumam atualizar as suas políticas de privacidade para evitar que alguns textos e imagens indevidos sejam publicados. No Instagram, a exclusão de publicações assim passa primeiro por um filtro do próprio algoritmo e o sistema as notifica.

O propósito das políticas de privacidade, junto a atitudes de exclusão como a do Instagram, é fornecer a maior segurança possível em relação ao dados pessoais dos seus usuários e protegê-los.

Nessa linha, a rede social de fotos e vídeos da Meta listou cinco tipos de posts que podem causar o banimento de um perfil. Abaixo você confere quais são!

Leia mais:

publicidade

Antes de mais nada, vale ressaltar que alguns perfis costumam criar polêmicas ao escreverem termos proibidos. É importante estar atento, também, aos símbolos que vão ser escolhidos nas legendas e dentro das imagens, assim como verificar se o post ofende alguém ou se ele está aberto a interpretações erradas.

Os cinco posts proibidos do Instagram

1 – Discriminação e violência

Quando acontece discriminação com alguém com base na etnia, religião, sexualidade e outras características, o sistema avalia o impacto negativo das informações contidas na publicação. 

2 – SPAM ou assédio 

Posts repetitivos compartilhados em um curto período de tempo, com o objetivo de alcançar mais pessoas, também recebem punições do Instagram. Nesses casos, o que geralmente acontece é a suspensão, mas a punição pode ser maior dependendo da quantidade de denúncias. Este tipo de problema é mais relacionado a empresas e marcas.

instagram 2

3 – Atos ilegais e difamação 

Incentivar crimes ou registrá-los é considerado uma violação grave. O Instagram possui maneiras de barrar conteúdos com presença de assédio, roubos ou outras formas de violência, sobretudo quando envolve algum jovem menor de idade.

4- Nudez

Mesmo que a finalidade seja artística, a nudez continua sendo proibida e quem a publica ou compartilha o post em seus stories coloca sua conta em risco. A recomendação das diretrizes da plataforma é que os usuários não reproduzam fotos ou vídeos que indiquem nudez, mesmo que tenha sinalizadores.

5- Privacidade

Ao expor a vida de alguém e ignorar os prejuízos morais, a pessoa que o fizer pode sofrer um bloqueio permanente. Lembre que tudo o que acontece dentro do Instagram serve como prova em processos judiciais, ou seja, a própria plataforma avisa da importância de se atentar ao fazer alguns tipos de “brincadeiras” nas redes sociais.

Instagram libera Stories de 60 segundos para todos usuários

O Instagram está liberando seus Stories de 60 segundos para todos os usuários. O recurso estava em fase de teste desde o final do ano passado e visa melhorar a experiência dos usuários que consomem muito conteúdo pela ferramenta de vídeos temporários.

O Instagram está liberando seus Stories de 60 segundos para todos os usuários. O recurso estava em fase de teste desde o final do ano passado e visa melhorar a experiência dos usuários que consomem muito conteúdo pela ferramenta de vídeos temporários.

Para saber mais, acesse a reportagem do Olhar Digital.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!