O WhatsApp está começando a testar um novo recurso para facilitar a entrada de novos participantes em chamadas do aplicativo. A ferramenta consiste no compartilhamento de um link, assim como acontece com os grupos tradicionais ou com outras plataformas, como Zoom ou Google Meet.  

O anúncio foi feito por Mark Zuckerbeg nesta segunda-feira (26). O CEO da Meta, empresa dona do WhatsApp, ainda contou que o mensageiro passará a permitir chamadas de vídeo criptografadas com até 32 participantes.  

Leia mais:

Os usuários de uma chamada poderão encontrar o link dentro da aba da ligação e assim que o compartilharem com amigos ou familiares, permitirão que eles entrem no bate-papo de maneira rápida e prática. 

publicidade
whatsapp
Imagem: Divulgação/WhatsApp

Vale lembrar que alguns pontos ainda continuam em aberto, como a possibilidade de agendar chamadas, o que tornará os links ainda mais práticos. Caso o WhatsApp também libere essa função, o mensageiro vai acirrar sua competição com as plataformas de reuniões online.

Segunda a empresa, o novo recurso de links em chamadas deve ser disponibilizado para todos os usuários ainda nesta semana. 

WhatsApp começa a testar emparelhamento entre celular e tablet 

O WhatsApp está testando um novo recurso que visa possibilitar o uso do aplicativo em mais de uma plataforma. O emparelhamento entre celular e tablet será permitido entre aparelhos Android e deve funcionar de maneira muito parecida com o WhatsApp Web.  

Ou seja, o usuário poderá digitalizar o QR Code para conectar seu tablet a sua conta do mensageiro, podendo utilizá-lo nos dois aparelhos e facilitando a vida dos usuários.  

Para saber mais, acesse a reportagem do Olhar Digital.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!