“Grand Theft Auto 6” é imensamente esperado pelos fãs da franquia e vem rendendo muitas discussões pela internet nas últimas semanas. Obviamente, o grande vazamento de vídeos com o desenvolvimento inicial do jogo também foi algo que ajudou a colocar o futuro lançamento ainda mais no hype.

No vazamento, os jogadores receberam imagens da suposta primeira protagonista feminina da história de “GTA” e seu nome seria Lucia. De acordo com um artigo do site Info News Go, diversos fãs já estão empolgados com a personagem e outros já podem esperar com entusiasmo a oportunidade de entrar nessa aventura com ela.

Imagem: Reprodução/Rockstar
Imagem: Reprodução/Rockstar

Para sustentar essa tese, o artigo coloca alguns pontos em questão sobre Lucia – embora seja ressaltado que o vazamento não significa que aquele será o produto final. De acordo com o texto, a personagem não se destaca apenas de outros protagonistas de “GTA”, mas na indústria dos games como um todo.

Outros protagonistas da história de “GTA” são citado e descritos no artigo, como Trevor Philips, Carl Jonhson e Niko Bellic. Segundo o autor, todos eles conquistaram os fãs e merecem serem lembrados pelos jogadores. No entanto, os personagens não se destacam quando posicionados ao lado de outras figuras da indústria.

publicidade

Ainda que jogos como “GTA” tentem sinalizar mudanças na jogabilidade e nos modos disponibilizados para cada um de seus personagens, trazendo diferentes circunstâncias, a atenção dos fãs é captada quando um protagonista distinto do usual chega para ser o destaque da história.

Imagem: Reprodução/Rockstar
Imagem: Reprodução/Rockstar

Nesse sentido, Lucia já tem um ponto a favor. A presença dela como protagonista já traz uma diversidade e ainda faz com que alguns jogadores se sintam representados – não apenas pelo fato de ser uma protagonista feminina, mas também por ser latina. Segundo o artigo, a personagem é um passo correto para o caminho que a Rockstar deve prosseguir nos próximos anos, visto que figuras femininas principais ainda são minoria em títulos de grande destaque na indústria.

Com isso, a protagonista feminina também seria o símbolo das mudanças internas em “GTA”. Historicamente, era possível observar nos jogos da franquia uma tendência de exibir mulheres como objetos sexuais. Lucia é a personagem que subverte esse panorama e deve apresentar uma nova realidade na série.

Leia mais:

Diante dessa questão, o autor do texto relembra o rumor sobre os protagonistas de “GTA 6” serem inspirados no casal de criminosos Bonnie e Clyde. O artigo aponta que esse detalhe seria uma narrativa diferenciada para o enredo e há uma curiosidade no ar para saber como que a Rockstar deve lidar com esse tópico.

Enquanto isso, “GTA 6” não tem uma previsão de lançamento oficializada pela Rockstar e o vazamento, sem dúvidas, gerou impactos negativos no desenvolvimento. Na última sexta-feira (23), a polícia do Reino Unido prendeu o suspeito de hackear o estúdio e vazar os conteúdos do game: um jovem de 17 anos.

Informações via Info News Go

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!