Depois do grande vazamento de “GTA 6” no último fim de semana, muitas críticas ocorreram pela internet devido ao estágio de produção do jogo. Com isso, desenvolvedores da indústria gaming decidiram demonstrar um apoio à Rockstar.

Com os vídeos e imagens vazadas, a Rockstar teve o seu trabalho de anos compartilhado precipitadamente, em fase inacabada. Apesar disso, a situação envolvendo “GTA 6” não foi poupada por alguns jogadores, que detonaram o desenvolvimento do game.

Diante disso, alguns desenvolvedores do mercado de jogos resolveram expressar seus pensamentos em relação ao assunto em solidariedade à Rockstar. Assim, muitos deles compartilharam imagens e vídeos de produções em andamento, indicando que o vazamento de “GTA 6” não significava o produto finalizado.

Esse foi o caso de Paul Ehreth, chefe de design de “Control”, game que conquistou a categoria de Melhor Direção de Arte no The Game Awards 2019. O designer publicou um vídeo no YouTube e mostrou o jogo no início do seu desenvolvimento.

publicidade

Os jogos da Naughty Dog também tiveram o desenvolvimento inicial compartilhados. O co-designer de “Uncharted 4”, Kurt Margenau, postou no Twitter a produção em andamento da famosa cena de perseguição de jipe, em que Drake e Sully fogem de inimigos. Enquanto isso, um perfil de fãs compartilhou os estágios iniciais de “The Last of Us“.

Outros jogos que também foram compartilhados em desenvolvimento inicial no Twitter foram “Cult of the Lamb“, “Immortality“, “Tray Racers“, “Destiny” e “Horizon Zero Dawn”. Em todos os casos, é possível notar a diferença entre os gráficos que se encontram no começo do trabalho e o produto final disponibilizado ao público.

Além disso, outra situação lembrada foi a de “God of War”. Apesar da Santa Monica Studio não ter se manifestado sobre o assunto, alguns fãs compartilharam um vídeo que mostra os estágios de desenvolvimento do game.

Os próximos dias devem trazer mais desdobramentos envolvendo o vazamento de “GTA 6”. Após o ocorrido, a Rockstar fez um comunicado e garantiu que o problema não deve afetar o andamento da produção do jogo. Por outro lado, não há nenhuma indicação da data de lançamento do jogo e o transtorno dos vídeos vazados deve ser levado em conta.

Leia mais:

De acordo com informações divulgadas pelo site Eurogamer, o hacker responsável por vazar os materiais de “GTA 6” está sendo investigado pelo FBI. Ele também afirma que está por trás da invasão aos servidores da Uber, que ocorreu recentemente.

Informações via Eurogamer

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!