Instagram sem anúncios e posts sugeridos? Aplicativo promete isso e mais; confira

Por Matheus Barros, editado por Lyncon Pradella 27/09/2022 16h24, atualizada em 27/09/2022 16h28
OG App
Imagem: Divulgação/OG App
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Recentemente, muitos usuários do Instagram estão reclamando da forma como o conteúdo tem aparecido no feed da rede social. As principais reclamações incluem a falta de publicações de amigos e a quantidade excessiva de anúncios e “posts sugeridos”.  

No final de julho, o chefe do Instagram, Adam Mosseri, chegou a se pronunciar sobre o caso, relatando que a rede social teria menos publicações recomendadas. 

Leia também!

“Quando você descobre algo em sua área que não seguiu antes, deve haver uma régua alta – deve ser ótimo”, afirmou. “Você deveria ficar feliz em vê-lo. E eu não acho que isso está acontecendo o suficiente agora”, contou Mosseri sobre as recomendações no feed.   

Porém, mesmo com a promessa de Mosseri, as publicações sugeridas continuam inundando o feed de qualquer usuário do Instagram. Por isso, está crescendo a fama do aplicativo OG, a ferramenta promete um feed sem anúncios ou sugestões. 

Criado por Ansh Nanda e Hardik Patil, o app está disponível para Android e iOS e permite que os usuários façam login em seus perfis no Instagram e rolem seus feeds apenas com publicações das pessoas que seguem.

instagram
Imagem: Divulgação

No app também é possível criar feeds alternativos, como um focado em comidas, outro em celebridades, um terceiro com marcas, e assim por diante. No seu primeiro login no OG App será possível escolher qual será sua linha do tempo padrão.  

“Vimos nossos amigos e familiares sendo afetados pelas mídias sociais e até excluindo aplicativos porque não tinham opções suficientes para modificar o que veem. Queríamos colocar os usuários, e não os anunciantes, em primeiro lugar com este aplicativo. Começamos com o Instagram porque achamos que o aplicativo tem o relacionamento mais tóxico com seus usuários”, disseram os fundadores do novo aplicativo ao portal TechCrunch. 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Matheus Barros
Redator(a)

Formado em Jornalismo pela FIAM FAAM, Matheus Barros iniciou seu trabalho em redação jornalística no portal da RedeTV! e hoje atua como repórter de Internet e Redes Sociais do Olhar Digital.

Lyncon Pradella
Ex-editor(a)

Lyncon Pradella é jornalista formado pela Universidade Nove de Julho. Foi estagiário da RedeTV! e repórter freelancer do UOL antes de se tornar Editor do Olhar Digital.