Recentemente, muitos usuários do Instagram estão reclamando da forma como o conteúdo tem aparecido no feed da rede social. As principais reclamações incluem a falta de publicações de amigos e a quantidade excessiva de anúncios e “posts sugeridos”.
No final de julho, o chefe do Instagram, Adam Mosseri, chegou a se pronunciar sobre o caso, relatando que a rede social teria menos publicações recomendadas.
Leia também!
- Internet no Brasil é seis vezes mais cara que nos EUA, diz pesquisa
- WhatsApp beta ganha nova atualização na câmera do app; entenda
- TikTok continuará no topo da lista de download das lojas de app, diz autor de livro sobre a rede social
“Quando você descobre algo em sua área que não seguiu antes, deve haver uma régua alta – deve ser ótimo”, afirmou. “Você deveria ficar feliz em vê-lo. E eu não acho que isso está acontecendo o suficiente agora”, contou Mosseri sobre as recomendações no feed.
Porém, mesmo com a promessa de Mosseri, as publicações sugeridas continuam inundando o feed de qualquer usuário do Instagram. Por isso, está crescendo a fama do aplicativo OG, a ferramenta promete um feed sem anúncios ou sugestões.
Criado por Ansh Nanda e Hardik Patil, o app está disponível para Android e iOS e permite que os usuários façam login em seus perfis no Instagram e rolem seus feeds apenas com publicações das pessoas que seguem.
No app também é possível criar feeds alternativos, como um focado em comidas, outro em celebridades, um terceiro com marcas, e assim por diante. No seu primeiro login no OG App será possível escolher qual será sua linha do tempo padrão.
“Vimos nossos amigos e familiares sendo afetados pelas mídias sociais e até excluindo aplicativos porque não tinham opções suficientes para modificar o que veem. Queríamos colocar os usuários, e não os anunciantes, em primeiro lugar com este aplicativo. Começamos com o Instagram porque achamos que o aplicativo tem o relacionamento mais tóxico com seus usuários”, disseram os fundadores do novo aplicativo ao portal TechCrunch.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!