A Meta, empresa matriz do Facebook e do Instagram, criou uma nova ferramenta para auxiliar os usuários a trocarem de conta dentro das plataformas de uma maneira ainda mais fácil. Este novo recurso é o Centro de Contas da Meta, o qual terá todos os perfis logados e centralizados nele, e com isso, as pessoas poderão alterar entre os aplicativos através do menu de perfis.

A Meta quer incentivar os seus usuários a viverem uma experiências mais conectada. O Centro de Contas, portanto, unifica a identidade da pessoa ou empresa através das plataformas.

Leia mais:

O novo recurso, que virá na próxima atualização, ainda está em teste. Essa fase, entretanto, está disponível para usuários do sistema Andorid, iOS e Web do mundo todo.

publicidade

Ao mesmo tempo que a Meta quer unificar as contas em um “centro de controle”, a empresa também vai simplificar o modo de criação de conta e o gerenciamento delas. Nesse plano, os usuário poderão realizar a criação das novas contas por meio de um login que já existe no Facebook ou no Instagram, dessa forma não precisarão preencher todos os dados novamente começando do zero.

Essa ideia surgiu de reclamações dos usuários que consideram “um pouco irritante” todo o processo que precisam percorrer para criar um perfil novo e no momento, também está em teste e aberto a todos os usuários ao redor do mundo que estejam dentro do sistema Android e iOS.

Meta, facebook e instagram
Imagem: Koshiro K/Shutterstock

Quando a Meta ainda era apenas o Facebook, a empresa tinha um pensamento diferente quanto a criação de mais perfis dentro do aplicativo e diziam que a ideia era que seus usuários tivessem uma única identidade, mas essa idade mudou com o passar do anos.

Isso pode ter acontecido devido a leitura que a Meta realizou em cima dos usuários mais jovens, os mesmos que se sentem mais confortáveis em sem identificarem com pseudônimos nas redes sociais, como o TikTok, o YouTube, etc.

Conselho da Meta analisa casos de conteúdo proibidos; entenda

O Conselho de Supervisão da Meta disse, recentemente, que a empresa precisa ter mais cuidado com os recursos de moderação automáticos e a criticou por remover um desenho animado por falar sobre a violência policial que acontece na Colômbia.

Um órgão semi-independente financiado pela Meta, o Oversight Board, analisou o desenho animado político que retratava os policiais colombianos espancando um homem com cassetetes.

Para saber mais, acesse a reportagem do Olhar Digital.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!