A Bending Spoons, desenvolvedora italiana de aplicativos, revelou nesta terça-feira que diversos nomes conhecidos estão investindo em sua empresa, e com isso, a companhia alcançou mais US$ 340 milhões.
Leia mais:
- Meta derrubou várias contas falsas da China antes das eleições dos EUA
- Ladrões de identidade da Apple são condenados a 4 anos de prisão
- WhatsApp alerta: versões antigas do aplicativo podem ter vulnerabilidades críticas
Entre os investidores estão nomes como o ator de Hollywood Ryan Reynolds e Kerry Trainor, ex-CEO da plataforma de streaming de vídeo Vimeo.
Bending Spoons, cujos aplicativos incluem a popular ferramenta de edição de vídeo “Splice” e “Remini”, um editor de imagens baseado em tecnologia de inteligência artificial, afirmou que o dinheiro será usado para aquisições.
De acordo com uma fonte próxima à Bending Spoons, o ex-presidente e CEO do Google, Eric Schmidt, também estava entre os investidores.
A startup possui sede em Milão e em declaração, informou que entre os outros financiadores estão inclusos o banco italiano Intesa Sanpaolo e o banco BPM.
Desde o seu lançamento em 2013, a Bending Spoons registou mais de 500 milhões de downloads e tem 90 milhões de usuários ativos mensais, de acordo com o seu site.
Além disso, em 2020, a Bending Spoons desenvolveu o aplicativo Immuni, usado para rastrear infecções por COVID-19 na Itália.
Brasil teve crescimento de 43% nas empresas de TI
O levantamento da Insights Report da Assespro-PR (Associação de Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação) de julho, mostra que o Brasil teve um crescimento de 43% das empresas do setor de TI (Tecnologia da Informação). Sendo assim, o relatório revela que atualmente o país conta com 275 mil empresas de TI.
Em suma, o estudo demonstra que o número de empresas de TI criadas entre 2012 e 2021 foi triplicado. As 13,4 mil novas empresas criadas em 2012 foram para 36,9 mil em 2022.
Leia mais em Olhar Digital
Via: Reuters
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!