Autoridades reguladoras dos Estados Unidos provavelmente anunciarão um acordo de cerca de US$ 2 bilhões com empresas de Wall Street por não controlarem funcionários que usam aplicativos de mensagens não autorizados.
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É importante ressaltar que as empresas financeiras são obrigadas a monitorar escrupulosamente as comunicações envolvendo seus negócios para evitar condutas impróprias.
Porém, instituições de Wall Street enfrentaram grandes desafios no acompanhamento dessas comunicações entre equipes na era da pandemia e automaticamente do trabalho remoto, principalmente em aparelhos pessoais.
Bancos como o Citigroup, JPMorgan Chase&Co e Goldman Sachs Group são alguns dos maiores sob investigação de toda a indústria.
O JPMorgan Chase&Co foi o único banco até agora a chegar a um acordo com os reguladores e foi o primeiro a comunicar as multas em dezembro.
Até diretores executivos e outros supervisores sêniors do maior banco dos EUA tinham contornado o escrutínio regulamentar usando serviços como WhatsApp ou endereços de e-mail pessoais para comunicação relacionada ao trabalho, afirmaram os reguladores.
Quando a multa do JPMorgan foi divulgada, Sanjay Wadhwa, vice-diretor de fiscalização da SEC disse que as “falhas do banco sediado em Nova York dificultaram várias investigações da comissão e exigiram que a equipe tomasse medidas adicionais que não deveriam ter sido necessárias”.
As empresas devem “compartilhar a missão de proteção ao investidor, em vez de inibi-la”, finalizou Sanjay.
Via: Reuters | Bloomberg Law
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