Com o furacão Ian a caminho do sul dos Estados Unidos, os parques da Disney e da Universal, localizados em Orlando, na Flórida, ficarão fechados nesta quarta-feira (28) e quinta-feira (29). Outros parques temáticos, como o Busch Gardens, conhecido pelas montanhas-russas radicais, já tinha fechado na terça-feira (27).

Até mesmo os aeroportos da Flórida suspenderam suas operações devido a passagem do furacão Ian. A expectativa é de que o funcionamento normal dos estabelecimentos volte apenas na sexta-feira, caso as condições climáticas permitam.

Leia mais:

Furacão Ian: começo como tempestade

O furacão Ian – que começou como uma tempestade tropical e já alcançou a categoria 3 em uma escala de 1 a 5 na classificação de furacões, de acordo com os serviços meteorológicos dos EUA- ganhou força ao sul de Cuba enquanto se movia em direção ao noroeste dos EUA.

publicidade

Além de Disney e da Universal, locais muito visitados pelos turistas, como SeaWorld e a Legoland, também permanecerão com seus portões fechados. A Disney declarou que os resorts dentro do complexo da companhia, na Flórida, terão suas atividades externas e áreas de lazer interditadas.

Desde que os parques foram fundados na Flórida, em meados da década de 70, eles raramente tiveram suas atividades suspensas. O episódio mais recente foi durante a pandemia de Covid-19, em 2019.

No último domingo (25), o governador do estado norte-americano da Flórida, Ron DeSantis, declarou situação de emergência em 67 condados. “Esperam-se chuvas intensas, fortes ventos, rápidas inundações e até tornados isolados”, disse DeSantis à imprensa, pedindo aos moradores para se abastecerem de comida, água, medicamentos e combustível e se preparem para cortes no fornecimento de energia elétrica. Ele revelou, ainda, que mobilizou 2.500 membros da Guarda Nacional para a região.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!