Na última década os assistentes virtuais tem se popularizado e estão presentes em diversos tipos de dispositivos: celulares, smart speakers, TVs, computadores, etc. 

Hoje temos assistentes virtuais como Siri, Alexa, Bixby e Google Assistant que ajudam a organizar a rotina e a consultar informações rapidamente, entre outras funcionalidades. Mas uma nova assistente promete revolucionar essa tecnologia: a Augment está chegando (ainda em versão beta). 

publicidade

O jornalista JR Raphael foi um dos convidados a testar o Beta da Augment. De acordo com Raphael, sua experiência mostrou um “grande potencial de aumentar a produtividade”. 

Ele destaca que o software da Augment instalado em um computador agrega as informações de tudo que é acessado pelo usuário tanto no computador como no conteúdo de sites. A nova assistente virtual é ideal para quem faz muitas reuniões online. Ao entrar na reunião a assistente cria um arquivo com todas as informações que você pode precisar como mensagens, e-mails, documentos e sites acessados sobre aquele tema.

publicidade

Durante a reunião, o software faz uma transcrição completa, além de criar lista de tarefas e resumo inteligente sobre os temas da reunião.

Leia mais:

publicidade

Outro destaque do Augment é localizar as informações de diferentes plataformas, e isso auxilia, por exemplo, usuários que têm diferentes contas em plataformas de nuvem, documentos e e-mails. Utilizando tantas plataformas do Google, Apple e Microsoft é comum ficar perdido ao localizar um documento específico.

Em entrevista ao TechCrunch, o CEO da Augment, Jordan Ritter explicou como o software funciona:

publicidade

“Em vez de pesquisa, o que estamos construindo é uma IA de aprendizado. Em sua base, ele aprende o que é importante para você para ajudá-lo a ser mais produtivo”, disse Ritter. O sistema utilizará módulos que atendem a diversas necessidades, sendo a primeira “para pessoas com uma vida lotada de reuniões. Não nos lembramos de tudo; não encontramos todas as comunicações ou documentos no momento; na reunião estamos engajados e no final não temos tempo para fazer os acompanhamentos, porque é hora da próxima reunião. O Augment faz isso por você, junto com os aplicativos que você conhece e adora”, disse Ritter.

Com informações de TechCrunch e Fast Company

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!