A Amazon lançou hoje em um evento uma nova linha de TVs 4K, a Fire TV Omni QLED Series, com dois modelos de 65 e 85 polegadas, e elas são as primeiras TVs a rodarem a nova interface Ambient Experience.

Ambas contam com suporte a Dolby Vision IQ e HDR10+ Adaptativo, e microfones de longo alcance para serem controladas por voz com a Alexa mesmo sem um dispositivo Echo ou o app no smartphone.

publicidade
Omni QLED Series tem suporte a Dolby Vision IQ, HDR10+ e comandos de voz com Alexa
Omni QLED Series tem suporte a Dolby Vision IQ, HDR10+ e comandos de voz com Alexa / Divulgação: Amazon

Além disso, as TVs Fire TV Omni QLED Series são as primeiras com os novos widgets da Alexa, que mostram informações rápidas para os usuários na tela do Ambient Experience.

No mesmo evento, a Amazon também lançou novos dispositivos Echo, o Halo Rise e o Kindle Scribe.

publicidade

Ambient Experience é o diferencial da Fire TV Omni QLED

Como citamos, as TVs Omni QLED Series contam com a interface Ambient Experience, que entra em ação quando você estiver passando pela sala. Mas, como isso funciona? Simples, a TV tem um sensor de presença e ativa a interface quando o usuário entra em um ambiente.

Assim, o usuário vai ver informações e controles da sua casa conectada, além dos novos widgets da Alexa. Através da Ambient Experience, também é possível acessar diretamente a Alexa, encontrar novas coisas para assistir, ou ver as suas fotos e vídeos pessoais.

publicidade

Além disso, as novas TVs da Amazon também contam com um sensor de luz ambiente para ajustarem automaticamente o seu brilho.

Para quem estiver preocupado com a privacidade, o microfone pode ser desconectado pelo usuário, e o sensor de presença pode ser desativado.

publicidade

Com a Omni QLED Series, também dá para acessar uma galeria de arte com 1500 imagens, e que a Amazon promete continuar atualizando.

Leia mais:

A Fire TV Omni QLED Series de 65 polegadas vai custar US$ 800, e a de 75 polegadas, US$ 1.100, preços nos Estados Unidos.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!