Em um evento fechado para convidados, a Amazon apresentou hoje vários produtos, incluindo o novo Kindle Scribe, o primeiro Kindle criado não só para ler, mas também para escrever.

Fazendo jus ao nome, o novo Scribe vem com uma caneta stylus, que pode ser usada para escrever diretamente na sua tela Paperwhite de 10,2 polegadas.

Kindle Scribe é o primeiro Kindle a vir com uma caneta stylus
Kindle Scribe é o primeiro Kindle a vir com uma caneta stylus / Divulgação: Amazon

Por falar na tela, ela tem iluminação frontal com ajuste de tonalidade do branco, e assim pode ser usada confortavelmente sob a luz do sol ou no escuro. A tela também tem uma boa resolução, com uma densidade de 300 pontos por polegada.

O Kindle Scribe é carregado pela porta USB-C, mas sua caneta não precisa ser carregada. O Kindle Scribe também um leitor bem fino, com 5,8 mm de espessura.

publicidade

Sensação de escrever em papel, garante Amazon

Segundo a Amazon, a tela dá a sensação de estar escrevendo em uma folha de papel. A caneta tem um botão que pode ser personalizado e um apagador no topo, mas isso só no modelo Premium. Se isso lembra um lápis de verdade, não é por acaso, a ideia é facilitar ao máximo na hora de anotar algum livro ou documento.

Para muitos leitores, estudantes ou não, faz anotações em livros é algo bem comum, e isso acaba fazendo falta em um leitor de e-Books como o Kindle e seus concorrentes. Assim, o Kindle Scribe pode ser considerado uma solução perfeita para esse público específico. 

Caneta stylus do Kindle Scribe é seu grande diferencial
Caneta stylus do Kindle Scribe é seu grande diferencial / Divulgação: Amazon

Nas palavras de Kevin Keith, vice-presidente da Amazon Devices: “o Kindle Scribe é o melhor Kindle que já fabricamos, e cria uma experiência de ler e escrever com a sensação de um papel de verdade.” 

São duas opções de caneta, Basic e Premium, e ambas podem ser presas de forma magnética na lateral do leitor. A diferença entre as canetas é que a versão Premium conta com o botão programável e o apagador.

Leia mais:

Anotações e diários com o Kindle Scribe

Com o Kindle Scribe, você pode criar diários ou cadernos para acompanhar suas tarefas e anotações de aulas, por exemplo. Os cadernos serão salvos na nuvem de graça pela Amazon, e no começo do próximo ano, também poderão ser acessados pelo app Kindle. 

Além disso, você pode anotar arquivos PDF e arquivos do Word, e também importar outros documentos do seu celular ou computador. No começo do ano que vem, será possível enviar arquivos para o Scribe dentro do Word. 

O Kindle Scribe terá versões com 16, 32 ou 64 GB de capacidade, além das já citadas versões com caneta Basic ou Premium. Nos Estados Unidos, ele custa a partir de US$ 339, ou o equivalente a R$ 1.808 na conversão direta.

Outros produtos lançados hoje pela Amazon foram os novos dispositivos Echo, o Halo Rise e as novas TVs Fire TV Omni QLED Series.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!