Além de uma gigante do ramo de eletrônicos, a Xiaomi ficou conhecida na China por apoiar diversas startups. Uma delas é a CCC (China Car Custom). A empresa acaba de apresentar um novo esportivo totalmente elétrico, o SC01.

O veículo de duas portas é equipado com dois motores elétricos que geram o equivalente a 429 cavalos de força. A aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos e o peso mais baixo (1.300 kg) são destaques que devem contribuir para um bom desempenho nas pistas.

Traseira do SC01
Traseira do SC01. Imagem: CCC/Divulgação

O modelo com 4,08 metros de comprimento lembra um dos carros conceitos da montadora italiana Lancia apresentado em 2010, o Stratos, com 4,18 metros de comprimento e cerca de 1.270 quilos. Um projeto que acabou não vingando. 

Lancia Stratos.
Lancia Stratos. Imagem: Reprodução

O visual extravagante e o preço na faixa de US$ 42 mil também são atrativos do SC01. Segundo a CCC, o EV já está em pré-venda e os interessados precisam pagar uma taxa de reserva de apenas US$ 28 para garantir um lugar na fila de espera.

publicidade

Apesar de se tratar de uma empresa nova no mercado, é esperado que o nome da Xiaomi como apoiadora seja o suficiente para atrair compradores e novos investimentos. Ainda não se sabe se o modelo será exportado para outros mercados além da China.

No fim, o envolvimento da fabricante de smartphones com a montadora também não é tão surpreendente, visto que o seu plano é lançar uma linha própria de veículos até 2024.

A fabricação do SC01 começa no terceiro trimestre de 2023 e as entregas estão programadas para o fim do próximo ano.

Imagem principal: CCC/Divulgação

Veja também:

Via: Cnevpost

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!