Facebook começa os testes de assinatura de conteúdo; entenda

A plataforma do Facebook começou a fase de testes de uma nova ferramenta de assinatura de conteúdo; entenda
Por Alanis Meira, editado por Acsa Gomes 29/09/2022 11h15, atualizada em 30/09/2022 14h18
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Facebook está em fase de teste de uma nova função, a qual possibilita aos criadores de conteúdo liberarem as publicações exclusivamente para seus assinantes, mas isso apenas por um tempo, que pode ser de 24 horas, 48 horas ou uma semana.

Há alguns anos, era necessário ter um site para poder publicar conteúdos próprios, mas hoje em dia, esse trabalho é facilitado por meio das redes sociais. O Instagram, o Facebook, o Twitter e até o Linkedin se tornaram fundamentais para o compartilhamento dessas publicações que divulgam ideias, opiniões, histórias, produtos e muito mais.

Leia mais:

Especificamente no Facebook, mesmo não sendo tão popular entre os mais jovens, ainda continua tendo público forte e por isso a ideia das assinaturas ganhou espaço.

Nesta semana, o músico Jonah Manzano notou que o Facebook lançou tal recurso. Esta opção pode ser ativada de maneira muito simples: no instante em que realizar a publicação, o criador do conteúdo pode escolher se o conteúdo será liberado para todos os seus seguidores ou se será destinado anteriormente apenas para os assinantes.

Depois de escolher o acesso adiantada, é preciso definir por quanto tempo a publicação irá ficar disponível apenas para esse público mais restrito. No print feito por Jonah é possível ver 3 opções, como foi citado acima.

print facebook
print facebook Foto: Twitter/Jonah Manzano / Tecnoblog

Apple exclui “Facebook russo” da App Store

A Apple removeu de sua App Store, em escala global, um aplicativo russo de rede social muito semelhante ao já conhecido Facebook, o VK. A empresa tomou essa atitude com base nos conflitos com as sanções Grã-Bretanha.

Através de uma declaração feita no site oficial da VK, a empresa contou que a rede social vai continuar funcionando nos celulares que já tenham o instalado antes da ação da Apple, porém, deixou avisado aos usuários que pode acontecer, como consequência, alguma dificuldade em relação as notificações e pagamentos na plataforma.

Para saber mais, acesse a reportagem do Olhar Digital.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Redator(a)

Estagiária de redação do site Olhar Digital

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.