A Twitch divulgou nesta última quarta-feira (28) que os usuários poderiam encarar alguns erros de conexão na plataforma através do acesso web. Para isso, a empresa informou pelo Twitter que apenas o Google Chrome, o Mozilla Firefox e o Microsoft Edge estariam recebendo suporte para navegação.

De acordo com informações do site The Verge, a restrição do Twitch pode ser temporária e a empresa busca localizar e desligar pontos de acesso que estão sendo utilizado para criar bots. Os transtornos na plataforma começaram após usuários relatarem que estavam enfrentando dificuldades para fazer login no serviço.

Com isso, o suporte da Twitch divulgou que os usuários deveriam verificar se estavam utilizando versões atualizadas dos três navegadores da web suportados, Chrome, Firefox e Edge. A plataforma revelou que lançará em breve um artigo de ajuda para solucionar os problemas.

O chefe de produtos da Twitch, Tom Verrilli, comunicou aos usuários que as restrições de navegadores são apenas uma medida temporária. Segundo ele, a plataforma busca combater botnets utilizados para ataques de ódio.

publicidade

“Infelizmente, é isso que envolve o trabalho de manter a Twitch segura. As pessoas precisam usar um navegador que não seja de sua preferência hoje para impedir o ‘hate raid’ (ataque de ódio) de amanhã”, disse Verrilli, em seu perfil no Twitter.

Apesar disso, o Opera GX garantiu aos usuários da Twitch que ainda é possível acessar a plataforma por meio de seu navegador, bastando atualizar para a versão mais recente. Algumas pessoas testaram outros navegadores alternativos como o Brave e o Safari e relataram que o acesso de login e aos vídeos estava funcionando normalmente.

Leia mais:

Por outro lado, nem todos os recursos da Twitch podem estar disponíveis nesse momento. Alguns usuários que usaram navegadores não compatíveis afirmaram que tiveram problemas para realizar compras no serviço.

A Twitch não informou até quando esse suporte temporário a alguns navegadores Web vai ocorrer. Recentemente, a plataforma anunciou os streamers da empresa receberão o mesmo valor em assinaturas, independente da popularidade de cada um dos influenciadores.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!