A Huawei aproveitou o começo desta quinta-feira (29), para anunciar o lançamento do roteador WiFi Mesh 3 no Brasil. O produto chega ao país em formato de torre e já entrega a rede mais veloz do Wi-Fi 6 para ambientes de até 600 metros quadrados, tudo isso controlado pelo sistema operacional HarmonyOS Mesh+.

Se a Huawei tem muitas dificuldades para expandir seu catálogo de smartphones para fora da China, o cenário não é exatamente o mesmo em outros tipos de produtos voltados para o consumidor final. Um deles é o de roteadores e a marca asiática traz ao Brasil um dos seus mais recentes: o WiFi Mesh 3.

publicidade

Leia também:

Huawei WiFi Mesh 3 (Imagem: divulgação/Huawei)
Huawei WiFi Mesh 3 (Imagem: divulgação/Huawei)

Como o nome sugere, este roteador pode ser ligado em grupo para criar uma rede mesh, onde duas unidades prometem alcance do mesmo SSID por até 400 metros quadrados e três deles aumentam o sinal para 600 metros quadrados. A grande vantagem deste tipo de conexão é que o dispositivo plugado nela não desconecta de um ponto de acesso e reconecta no outro, tornando a navegação mais fluida.

publicidade

Huawei WiFi Mesh 3 aceita até 250 conexões

Ao todo o WiFi Mesh 3 permite segurar até 250 dispositivos diferentes ao mesmo tempo e a velocidade, ao menos no Wi-Fi 6, chega em 3.000 Mbps. Se o usuário escolher trabalhar apenas com mesh, as bandas de 5 GHz e 2,4 GHz são entregues de forma automática para cada aparelho – dependendo de sua necessidade.

Quem comanda toda a escolha e controla os recursos do roteador é o sistema operacional HarmonyOS Mesh+. A Huawei promete que ele é capaz de entregar latência de 50 ms na troca de pontos de acesso. O software permite realizar diagnóstico para detectar problemas na rede, entrega soluções de segurança com criptografia e libera a conexão de rede para um smartphone ao encostar no topo do produto – via NFC, só para Android.

publicidade
Huawei WiFi Mesh 3 (Imagem: divulgação/Huawei)
Huawei WiFi Mesh 3 (Imagem: divulgação/Huawei)

Outro ajuste feito de forma automática pelo sistema operacional é a identificação das portas de rede, sabendo sozinho se o usuário plugou um cabo para WAN ou LAN. Tudo isso pode ser visto e controlado pelo app AI Life, onde o usuário também faz a configuração inicial da rede Wi-Fi.

Quando e quanto?

O roteador Huawei WiFi Mesh 3 já está disponível para venda no Brasil e é vendido em duas opções. A primeira entrega apenas uma torre (que sozinha não faz a rede mesh) por R$ 799 e a segunda adiciona duas unidades (agora sim, criando a rede mesh) por R$ 1.299.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!