Após a polícia britânica prender o suposto hacker responsável por vazar imagens do GTA 6, o jovem de 17 anos que é suspeito de estar ligado ao grupo de hackers “Lapsus$” alegou sua inocência.

Como foi relatado pela Bloomberg, o garoto de Oxfordshire que supostamente teria hackeado a Rockstar e vazado os conteúdos de GTA 6 se apresentou em um tribunal especializado em jovens de Londres. Na ocasião, o jovem negou ter usado seu telefone para obter acesso aos arquivos e servidores da Rockstar.

Até o momento não há confirmações de que o jovem tenha envolvimento nos nos ataques, e a promotoria alega que o acusado além de invadir a Rockstar é responsável pelo recente ataque ao Uber. Uma reportagem do site The Desk, feita pelo jornalista Matthew Keys, teve o depoimento de uma fonte policial do FBI afirmando que o garoto realmente estava envolvido nos ataques hackers.

Conteúdos vazados de GTA 6

Na madrugada do dia 18 de setembro, o usuário do fórum “teapotuberhacker” – que se identifica como responsável pelo ataque hacker ao Uber – postou um link na plataforma dizendo: “Aqui estão 90 clips e cenas de GTA 6. É possível que eu possa liberar mais em breve assets e o código de fonte de GTA 5 e 6, e a versão de testes de GTA 6”.

publicidade

Depois do grande vazamento de “GTA 6” no último fim de semana e com a confirmação da invasão pela Rockstar, muitas críticas ocorreram pela internet devido ao estágio de produção do jogo. Com isso, desenvolvedores da indústria gaming decidiram demonstrar seu apoio à Rockstar. Postando vídeos de jogos que ainda estavam em desenvolvimento.

Os vídeos envolvem grandes títulos como Control, God Of War, Uncharted 4 e outros. Confira a lista clicando aqui.

Com informações de Kotaku

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!