Warner Media é acusada de mentir sobre número de assinantes

Acionistas da Warner Media estão alegando que a empresa fez declarações falsas sobre a HBO Max, serviço de streaming da empresa, e seu número de assinantes. Essas declarações foram realizadas após a fusão entre a WarnerMedia e Discovery.
Por William Schendes, editado por André Lucena 30/09/2022 22h00
WarnerMedia
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Acionistas da Warner Media estão alegando que a empresa fez declarações falsas sobre a HBO Max, serviço de streaming da empresa, e seu número de assinantes. Essas declarações foram realizadas após a fusão entre a WarnerMedia e Discovery.

Segundo ação coletiva de acionistas da Warner Media, a empresa mentiu sobre o número de assinantes em até 10 milhões e outras declarações falsas sobre a HBO Max.

“A WarnerMedia estava concentrando seus investimentos em streaming e ignorando suas outras linhas de negócios… (e) exagerava o número de assinantes do HBO Max em até 10 milhões de assinantes”, diz o processo.

O processo começou com acusações de um acionista de Illinois em relação às ações da Warner Bros. O CEO David Zaslav e o CFO Gunnar Wiedenfels foram nomeados como réus por violar as leis da Securities and Exchange Commission.

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Novo logotipo após fusão entre Warner e Discovery. (Crédito: Warner Bros. Discovery/Divulgação)

A acusação diz que a Warner e seus executivos tinham que deixar os acionistas da Discovery cientes sobre os problemas enfrentados pelo streaming da Warner, antes da votação que decidiu a fusão entre as empresas.

De acordo com o processo, a Warner, após a fusão, admitiu que a “HBO Max tinha uma alta taxa de churn o que tornava o negócio inviável a menos que essa taxa fosse revertida”. A taxa calcula o número de clientes que entraram e saíram de um serviço em determinado período.

“A Declaração de Registro, o Prospecto e algumas outras informações públicas dos réus continham informações falsas ou omitiam detalhes tidos como fatos relevantes que deveriam ser expostos”, diz o processo. 

Em maio de 2021, Warner Media e Discovery anunciaram a intenção de se juntarem, e a fusão foi concluída em 8 de abril.

Com informações de Los Angeles Times e Entrepeneur

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Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Mesmo com alguns assuntos negativos, gosta ficar atualizado e noticiar sobre diferentes temas da tecnologia.

André Lucena
Ex-editor(a)

Pai de três filhos, André Lucena é o Editor-Chefe do Olhar Digital. Formado em Jornalismo e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, ele adora jogar futebol nas horas vagas.