O filme “Emancipation”, o primeiro estrelado por Will Smith após o polêmico tapa em Chris Rock durante o Oscar 2022, ganhou um teaser oficial e data de estreia pela Apple TV+.

Depois da polêmica envolvendo Smith durante a cerimônia do Oscar 2022, onde ele ganhou seu primeiro prêmio na categoria de Melhor Ator, diversos de seus projetos foram adiados, inclusive o quarto “Bad Boys”, e uma produção que ele faria com a Netflix.

Mas, outro projeto do ator, que sairá do papel, é o filme “Emancipation”, da Apple TV+, que acaba de ganhar um teaser e sua data de estreia.

O filme de ação histórico se inspira em uma história real, e tem Will Smith no papel de um escravo que, depois de quase ser chicoteado até a morte, foge de uma plantação da Louisiana e deve escapar de caçadores a sangue frio enquanto faz uma angustiante jornada ao norte para se juntar ao Exército da União, durante a Guerra Civil Americana.

publicidade

Assista ao teaser de “Emancipation”:

“Emancipation” é um projeto do aclamado diretor Antoine Fuqua, e tem nomes como Ben Foster, Steven Ogg, Charmaine Bingwa, Gilbert Owuor, Mustafa Shakir, Grant Harvey, Ronnie Gene Blevins e Jayson Warner Smith no elenco, além do próprio Will Smith.

Leia mais:

A Apple ganhou os direitos do filme após um leilão disputado, pagando US$ 130 milhões pela produção, com Smith ganhando US$ 35 milhões para estrelar no papel principal. No entanto, o filme sofreu atrasos, tanto pelo tapa de Will Smith, quanto por uma alteração controversa na lei da Georgia, que levou a produção a sair do estado e ir para a Louisiana.

Mas agora, depois de tantos obstáculos, o filme ganhou uma data de estreia. A Apple revelou que “Emancipation” chega aos cinemas no dia 2 de dezembro, com chegada ao streaming Apple TV+ na semana seguinte, no dia 9 de dezembro.

Ainda não há informações sobre um título em português, ou lançamento nos cinemas brasileiros.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!