A Maserati acaba de apresentar a nova geração do GranTurismo 2024, agora com uma versão totalmente elétrica. O cupê esportivo GranTurismo Folgore possui um sistema com três motores elétricos: um deles controla o eixo dianteiro e os outros acionam as rodas traseiras.
Com potência combinada de 760 cavalos, sua bateria de 800 V tem 92,5 kWh de capacidade e oferece uma autonomia estimada de 400 km por carga. O modelo é compatível com carregamento de até 270 kW, recuperando 100 km de autonomia em cinco minutos, diz a marca italiana.

Aceleração superior às versões a gasolina
Curiosamente, o modelo supera as duas versões a combustão do GranTurismo em aceleração. O EV vai de 0 a 100 km/h em apenas 2,7 segundos e 0 a 200 km/h em 8,8 s — cerca de 1 segundo a menos que as variantes Trofeo (3,5 s) e Modena (3,9 s). A velocidade máxima, por sua vez, é de 320 km/h.
Veja também:
- Afinal, vale a pena ter um carro híbrido no Brasil?
- Radar capaz de multar veículos barulhentos estreia no Brasil
- Mais barato do mundo? Veículo elétrico ‘acessível’ é lançado na Índia
No interior, apesar de nenhuma imagem ter sido revelada, o motorista encontrará um painel digital de 12,2”, uma central multimídia de 12,3” compatível com Alexa, Android Auto e Apple CarPlay e uma terceira tela de 8,8”.

Entre os recursos de auxílio de direção estão a visão 3D da estrada com alerta de proximidade de veículos e uma câmera de 360 graus para auxiliar no estacionamento do veículo.
Por enquanto, a Maserati ainda não mencionou o preço final do modelo elétrico ou uma data de disponibilidade. É esperado que o Folgore seja o mais caro da linha, que parte de US$ 200 mil.
Imagem principal: Maserati/Divulgação
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!