Matthew Needham, ator que interpreta Larys Strong em “House of the Dragon“, comentou sobre as constantes comparações entre seu personagem e outras duas figuras do universo de “Game of Thrones“: Mindinho e Varys.
ATENÇÃO: O texto contém spoilers do episódio 6 de “House of the Dragon”.
Petys Baelish, o Mindinho, vivido por Aiden Gillen e o Mestre dos Sussurros Lorde Varys, interpretado por Conleth Hill, ficaram conhecidos na série de sucesso da HBO “Game of Thrones” por serem figuras subestimadas que arquitetarem planos com consequências gigantes na história, algo que Larys Strong já está se provando capaz.

Agora, no spin-off que precede os acontecimentos da série, “House of the Dragon”, surgiu a figura de Larys Strong, que vem atraindo comparações com esses dois personagens. Needham, o ator que interpreta Larys, vê que eles tem uma filosofia de vida semelhante, mas que trilham caminhos diferentes.
“Não sei se ele está fazendo algo único, só acho que são três pessoas muito únicas”, disse o ator à Entertainment Weekly. “Mas, é claro, o estilo de vida ‘o caos é uma escada’ é algo que eles compartilham.”
Ele continuou: “Esses são atores e performances maravilhosos, mas eu não os estudei. Eu apenas senti que [Larys] é sua própria fera. E são escritores diferentes. Pode ser no mesmo mundo, mas parecia uma série diferente.”
“Eu não acho que estaria fazendo um favor a ninguém tentando replicar o desempenho de outra pessoa, porque isso foi feito além da perfeição por esses caras. Eu não acho que nenhum desses caras queimou sua família viva. Tenho certeza eles fizeram outras coisas horríveis, mas ele é seu próprio cara estranho, eu acho. Ele está em seu próprio caminho,” concluiu o ator.

Larys é o irmão mais jovem de Harwin Strong (Ryan Corr), um membro da Patrilha da Cidade e amante de Rhaenyra Targaryen (Emma D’Arcy), e o verdadeiro pai de seus filhos, Jacaerys, Lucerys e Joffrey. Lyonel Strong (Gavin Spokes) é o pai dos dois, e trata-se de um dos conselheiros do rei Viserys, que posteriormente substitui Otto Hightower (Rhys Ifans) como o Mão do Rei.
As coisas tomaram um rumo sombrio na família Strong ao final do episódio 6, quando tanto Harwin, quanto Lyonel são carbonizados em um incêndio criminoso em seu castelo, Harrenhal. A morte do pai e do irmão de Larys foi ordenada por ele mesmo, executada por criminosos que ele libertou de sentenças à morte.
Leia mais:
- Netflix: 15 séries mais assistidas da história da plataforma
- Ator da Netflix é condenado por assassinato; entenda o caso
- Atriz de “WandaVision” revela doença e confirma retorno em spin-off
Larys agiu em prol dos interesses da rainha Alicent (Olivia Cooke), visto que com a morte de Lyonel, o pai dela, Otto Hightower, teria caminho livre para retomar seu cargo como Mão do Rei Viserys, e comandar o reino indiretamente. Larys é um dos membros mais leais do grupo político conhecido como os Verdes.
Os sete primeiros episódios de “House of the Dragon” estão disponíveis na HBO Max. O episódio 8 da série chega neste domingo (9), às 22h, na HBO e HBO Max.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!